1 de Setembro – Heraldo Pereira e Mogi das Cruzes (SP) – 2017

☺ CAPA – Heraldo Pereira 56 Anos

▒ CIDADE – Mogi das Cruzes (SP) 457 Anos

▒ ANIV. – Edgar Burroughs • Tarsila do Amaral • Rocky Marciano • Anne Ramsey • Lily Tomlin • Barry Gibb • James Rebhorn • Abel Braga • Gloria Estefan • Ruud Gullit • Jairo Mattos • Daniel Del Sarto • Thiago Rodrigues • Luciano Amaral • Max Fercondini

▒ FATOS – Viagem à Lua • Noroeste • Corinthians • Avaí • Jornal Nacional • Bobby Fischer • Uzbequistão

▒ ÓBITOS – Jacques Cartier • Cammie King

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

1957Gloria Estefan ▒ Gloria Estefan, nome artístico de Gloria Maria Milagrosa Fajardo (Havana, 1 de setembro de 1957), é uma cantora cubana radicada nos Estados Unidos. Já vendeu mais de cem milhões de discos no mundo todo,[1][2] e está na Lista de recordistas de vendas de discos.

Em 1984, é lançado “Eyes of Innocence”, o primeiro álbum da banda Miami Sound Machine em inglês, com Gloria como vocalista. O álbum alcançou repercussão não apenas nos Estados Unidos, mas também na Inglaterra e na Austrália onde o single “Doctor Beat” entrou nas paradas da categoria “Hot Dance”. A partir daí iniciava-se a trajetória internacional daquela que viria a ser a rainha do Pop Latino.


1875Edgar Rice Burroughs ▒ Edgar Rice Burroughs (Chicago, 1 de setembro de 1875Encino, 19 de março de 1950) foi um escritor norte- americano, conhecido pela criação dos personagem Tarzan e John Carter.[1][2] Destaque para o livro que deu origem à série de seu personagem mais famoso, Tarzan, O Filho das Selvas (título no Brasil) ou Tarzan dos Macacos (título em Portugal).


1886Tarsila do Amaral ▒ Tarsila do Amaral (Capivari, 1 de setembro de 1886São Paulo, 17 de janeiro de 1973) foi uma pintora, desenhista e tradutora brasileira e uma das figuras centrais da pintura e da primeira fase do movimento modernista no Brasil, ao lado de Anita Malfatti. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugura o movimento antropofágico nas artes plásticas.[1]


1923Rocky Marciano ▒ Rocco Francis Marchegiano, ou apenas Rocky Marciano (Brockton, Massachusetts, 1 de setembro de 1923Newton, Iowa, 31 de agosto de 1969), foi um lutador de boxe estadunidense. É considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, junto de, entre outros, Muhammad Ali, Joe Frazier, Mike Tyson, Joe Louis, George Foreman e Evander Holyfield.


1929Anne Ramsey ▒ Anne Ramsey, nascida Anne Mobley (Omaha, Nebraska, 1 de setembro de 1929Hollywood, 11 de outubro de 1988) foi uma atriz norte-americana, conhecida por interpretar papéis de Mamma Fratelli em Os Goonies e Sra. Lift em Jogue a mamãe do trem.


1939Lily Tomlin ▒ Lily Tomlin, pseudônimo de Mary Jean Tomlin (Detroit, Michigan, 1 de setembro de 1939), é uma atriz e comediante estadunidense. Destaque para suas participações em A Família Buscapé (1993), Short Cuts – Cenas da Vida (1993) e A Pantera Cor de Rosa 2 (2009).


1946Barry Gibb ▒ Barry Alan Crompton Gibb, CBE (Douglas, Ilha de Man, 1 de setembro de 1946) é um cantor, compositor, produtor e guitarrista britânico. Tornou-se mundialmente famoso como um dos membros dos Bee Gees. É o único integrante ainda vivo. Em 1958 ele e seus irmãos, os gêmeos Robin e Maurice, formaram os Bee Gees, que se tornou um dos grupos musicais de maior sucesso de todos os tempos.


1948James Rebhorn ▒ James Robert Rebhorn (Filadélfia, Pensilvânia, 1 de Setembro de 194821 de Março de 2014) foi um actor americano que apareceu em mais de 100 programas de televisão, filmes e peças teatrais.

1952Abel Braga ▒ Abel Carlos da Silva Braga, mais conhecido apenas como Abel Braga, (Rio de Janeiro, 1 de setembro de 1952), é um ex-futebolista e atual treinador de futebol brasileiro, que atuou como zagueiro. Pela Seleção Brasileira atuou em cinco partidas[2] e pertenceu ao elenco da Copa do Mundo de 1978.


1962Ruud Gullit ▒ Rudi Dil, nome de batismo de Ruud Gullit (Amsterdã, 1 de setembro de 1962), é um ex-futebolista holandês, um dos maiores do país e do mundo nos anos 80.

Em 1987, foi eleito o melhor jogador do mundo (prêmio chamado de Ballon d’Or na época). Na cerimônia de entrega deste prêmio, dedicou sua vitória, ao então preso político, Nelson Mandela[3].


1962Jairo Mattos ▒ Jairo Mattos (Alvorada, 1 de setembro de 1962) é um ator e diretor brasileiro. Foi campeão de cartas na sua estreia na TV, na telenovela Barriga de Aluguel, em que deu vida a Tadeu Junqueira Lima.

No teatro, Jairo está constantemente em cartaz como ator ou como diretor. Dirige o espetáculo Amanhã é Natal em cartaz no Teatro Imprensa em São Paulo.


1974Daniel Del Sarto ▒ Daniel Del Sarto (São Paulo, 1 de setembro de 1974) é um cantor e ator brasileiro. Sua carreira na televisão começou em 2001 no seriado Sandy & Junior e logo depois participou na novela Desejos de Mulher. Seu personagem mais conhecido foi Daniel, da Turma do Didi.


1980Thiago Rodrigues ▒ Thiago Corrêa Lima de Azevedo Rodrigues (Rio de Janeiro, 1 de setembro de 1980) é um ator e modelo brasileiro.

Estreou na TV em 2004, com uma participação especial na minissérie Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral. No ano seguinte, protagonizou ao lado da atriz Fernanda Vasconcellos a temporada 2005 da novelinha teen Malhação.


1980Luciano Amaral ▒ Luciano Amaral Araujo (Pindamonhangaba, 1 de setembro de 1980) é um Apresentador, ator e diretor, produtor de televisão, roteirista e dublador brasileiro. Ficou conhecido em 1991 como Lucas Silva e Silva do seriado Mundo da Lua, tendo ganhado destaque logo após como e Pedro em Castelo Rá Tim Bum, ambos na TV Cultura.


1985Max Fercondini ▒ Max Kablukow Fercondini (São Vicente, 1 de setembro de 1985) é um ator, produtor de televisão e apresentador brasileiro. Estreou na telenovela Esplendor, em 2000, e é irmão do também ator Jean Fercondini. [1] Faz parte do time de apresentadores do programa matinal, Como Será?, apresentado aos sábados na Rede Globo.

3 ▒ CAPA do DIA

Heraldo Pereira

56 Anos

Heraldo Pereira de Carvalho (Ribeirão Preto, 1 de setembro de 1961) é um jornalista brasileiro e apresentador eventual do Jornal Nacional.

Biografia

Ainda adolescente trabalhou no jornal interno de uma companhia telefônica da prefeitura e na Rádio Clube de Ribeirão Preto.

Aos 18 anos, conseguiu um estágio como repórter na recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da TV Globo.

Em 1981 Heraldo Pereira foi transferido para a TV Campinas e começou a estudar jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas), onde se formou.

Em 1985, foi para a redação da filial da Rede Globo em São Paulo.

Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional.

Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Desde então, acompanha o dia a dia da política nacional.

O jornalista participou de coberturas importantes como a promulgação da Constituinte de 1988, as eleições presidenciais de 1989 e a decretação do Plano Collor.

Em setembro de 1991, fez uma reportagem na África do Sul sobre os acordos entre o governo local e os grupos negros para acabar com o apartheid no país.

A matéria foi exibida no programa Fantástico.

Nesse período, o repórter também acompanhou uma visita do presidente Fernando Collor de Mello a países como Namíbia e Angola.

Logo depois, cobriu o processo de impeachment de Collor e acompanhou diversas eleições, como as de 1994, 1998, 2002 e 2006.

Foi o mediador de alguns debates entre os candidatos a governador de estados como o Acre e a Paraíba.

Em 2001 Heraldo Pereira estreou como apresentador na bancada do DFTV e do Bom dia DF.

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Heraldo Pereira com seus colegas de Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, William Bonner e Sandra Annenberg.

No ano seguinte, tornou-se o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional.[1]

Desde então, apresenta o telejornal eventualmente.

Nessa época, também apresentava um bloco com o noticiário político no Bom dia Brasil e no Jornal das Dez da GloboNews.

Em 2007, passou a ser comentarista político do Jornal da Globo.

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Cecília Maia e o marido, Heraldo Pereira.

Vida Pessoal

Desde 1988, Heraldo Pereira é casado com a também jornalista Cecília Maia.[2]

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Heraldo Pereira com a esposa Cecília Maia, em Fortaleza.

Prêmios

CITAÇÃO

Heraldo Pereira – A relação entre o jornalismo e o judiciário

“Não temos compromisso com os senhores, não temos compromisso com a instituição, por melhores que sejam os seus projetos. Nosso compromisso é com a opinião pública.”

Heraldo Pereira / Fonte: O Povo / Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O jornalista e advogado Heraldo Pereira, um dos apresentadores regulares do Jornal Nacional, da Rede Globo, instigou os jovens magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) a utilizar a mídia para educar e prestar esclarecimentos à sociedade.

A palestra foi proferida durante o módulo nacional do curso Iniciação Funcional de Magistrados, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Pereira enfatizou a necessidade de o juiz interagir com a opinião pública por conta das suas responsabilidades e funções.

“O magistrado tem de fazer comunicação, ocupar o espaço político- institucional nos meios de comunicação. Se o juiz não fala, o Judiciário corre o risco de perder densidade política”, afirmou.

O repórter lembrou a complexidade que é noticiar as atividades do Judiciário, já que os jornalistas – leigos em direito, em sua maioria – têm a obrigação de noticiar assuntos áridos e técnicos de forma compreensível para a média da população.

Para tanto, alertou os juízes quanto à necessidade do uso de um vocabulário mais acessível.

“O direito usa um vocabulário que as pessoas não falam, não entendem. É preciso fazer com que o cidadão compreenda aquilo que está sendo dito”, explicou.

Heraldo Pereira defendeu uma relação mais estreita e madura dos magistrados com os jornalistas.

Mas deixou claro: “Não temos compromisso com os senhores, não temos compromisso com a instituição, por melhores que sejam os seus projetos. Nosso compromisso é com a opinião pública.”

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Heraldo Pereira com a esposa Cecília Maia, Leda Rielli e Chico Pinheiro.

Perguntas e respostas

Além disso, Heraldo Pereira alertou os magistrados a terem cuidado no contato com os jornalistas – “nós sabemos arrancar informações de vocês, sabemos mexer com a vaidade de vocês” –, inclusive em situações informais.

Também lembrou aos jovens magistrados que eles não são obrigados a responder a tudo que lhes é perguntado.

“Nós, jornalistas, podemos perguntar o que quisermos. O problema não é a pergunta. É a resposta, e a resposta é de vocês. Por isso sempre digo para os senhores não se incomodarem com perguntas. Se avaliar que não deve responder, não responda”, ressaltou o jornalista e advogado.

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Debate da Rede Amazônica com os candidatos à Prefeitura de Manaus.

Outro tema abordado pelo jornalista foi quanto ao uso das redes sociais e outras ferramentas da internet por parte dos juízes.

Esses meios, que Pereira classifica como “informais”, são difíceis de ser controlados e monitorados.

“Os senhores devem ter cuidado com o que colocam no Twitter ou no Facebook, porque a conta não é só sua, é do Judiciário”, afirmou.

1 de Setembro – Heraldo Pereira – 1961 – 56 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – William Bonner, Alexandre Garcia e Heraldo Pereira.

Heraldo Pereira lembrou que uma frase mal colocada ou uma imagem comprometedora pode ser disseminada para milhares de pessoas rapidamente pela rede.

“Não sabemos para onde vai a comunicação informal. Uma vez na rede, foge do controle”, ressaltou. “Não se esqueçam que vocês não deixam de ser juízes nas situações informais, como nas redes sociais. O que você coloca na web pode refletir na sua atividade profissional e na imagem do Judiciário”, explicou.

Heraldo Pereira

Heraldo Pereira de Carvalho

(Ribeirão Preto, 1 de setembro de 1961)

56 Anos

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1902Viagem à Lua, de Georges Méliès, considerado o primeiro filme de ficção-científica, é lançado na França.


1910 – Fundação do Esporte Clube Noroeste (Bauru, São Paulo, Brasil).


1910 – Fundação do Sport Club Corinthians Paulista (São Paulo, São Paulo, Brasil).


1923 – Fundação do Avaí Futebol Clube (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil).



1969 – A Rede Globo estreia o Jornal Nacional.


1972Bobby Fischer vence o campeonato mundial de xadrez.


1985 – São encontrados, pela primeira vez, restos do Titanic, por uma expedição americana e francesa.


1991 – Independência do Uzbequistão.


5 ▒ FALECIMENTOS


1557Jacques Cartier ▒ Jacques Cartier (Saint- Malo, Ille-et-Vilaine, 31 de Dezembro de 1491 – Saint-Malo, Ille-et-Vilaine, 1 de Setembro de 1557) foi um explorador francês. Ficou conhecido pelas suas três viagens ao Canadá em busca de ouro. O estreito de Jacques Cartier recebeu o seu nome como homenagem. Em virtude das suas viagens, a França ainda se faz presente na região leste do Canadá até aos dias de hoje.

2010Cammie King ▒ Eleanore Cammack King, mais conhecida como Cammie King (Los Angeles, 5 de agosto de 1934Fort Bragg, 1 de setembro de 2010) foi uma atriz infantil estadunidense. King é lembrada por sua participação no clássico …E o Vento Levou (“Gone with the Wind”, 1939), onde interpretou Bonnie Blue Butler, a filha dos protagonistas Scarlett O’Hara e Rhett Butler (vividos por Vivien Leigh e Clark Gable).

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

01

Aliança (PE)

01

Cana Verde (MG)

01

Ewbank da Câmara (MG)

01

Igaporã (BA)

01

Ipiaçu (MG)

01

Itiruçu (BA)

01

Jardim do Seridó (RN)

01

Mogi das Cruzes (SP)

01

Passa Quatro (MG)

01

Salto do Céu (MT)

01

Serra do Salitre (MG)

01

Tomé-Açu (PA)

Mogi das Cruzes – SP

457 Anos

1 de setembro de 1560

mogidascruzes.sp.gov.br

Mogi das Cruzes é um município da Microrregião de Mogi das Cruzes, na Mesorregião Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil.

Em 1º de julho de 2015 o município já contava com 424 633 habitantes.

É o mais populoso município da Região do Alto Tietê, com um IDH de 0,783.

Pertence a região leste da Região Metropolitana de São Paulo, a cidade está localizada a cerca de 70 quilômetros da capital São Paulo.

Localização

Mogi das Cruzes está situada na região leste da Grande São Paulo, no Alto Tietê.

O ponto de referência é o marco zero, um obelisco instalado na Praça Coronel Benedito de Almeida, em frente à Igreja Matriz Catedral Sant’Ana.

Os limites são Arujá a noroeste, Santa Isabel a noroeste e norte, Guararema a nordeste, Biritiba- Mirim a leste, Bertioga e Santos a sul, Santo André a sudoeste, Suzano a sudoeste e oeste e Itaquaquecetuba a oeste.

Após a capital, Mogi das Cruzes é o maior município em área da Grande São Paulo, com 713,291 quilômetros quadrados.

A cidade foi fundada em 1560 por exploradores portugueses, eventualmente se tornando um ponto de parada entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Topônimo

“Mogi” é um nome de origem tupi antiga: significa “rio das cobras“, através da junção de moîa, mboîa, “cobra” e ‘y, “rio”,[8] referindo-se ao Tietê, o qual, em seu alto curso, cruza o município.

Ao longo dos anos, a grafia M’Boijy foi alterada para Boigy, depois para Mogy, Moji e finalmente para Mogi.

Segundo as normas ortográficas vigentes da língua portuguesa, este topônimo deveria ser grafado Moji pois prescreve-se o uso da letra “j” para a grafia de palavras de origem tupi-guarani.

1 de Setembro – Catedral de Santa Ana — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

História

Ver artigo principal: História de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes começou como um povoado, por volta de 1560, servindo como um ponto de repouso aos bandeirantes e exploradores indo e vindo de São Paulo, entre eles Brás Cubas. Gaspar Vaz Guedes foi responsável pela abertura da primeira estrada entre a capital e Mogi, iniciando o povoado, posteriormente elevado à “Vila”, com o nome “Vila de Sant’Ana de Mogi Mirim”.[9] O fato foi oficializado em 1º de setembro de 1611. Em 13 de março de 1865 foi elevada à cidade, e em 14 de abril de 1874 à comarca.

Mogi das Cruzes acolhe colônias de todos os cantos do mundo, com destaque especial para a colonização japonesa, com uma grande quantidade de japoneses e seus descendentes (aproximadamente 20% segundo a prefeitura), que já estão em sua terceira geração no município.

Além disso, o município possui uma considerável população nordestina, sendo que a maioria veio para a capital estadual e, depois, mudou-se para Mogi das Cruzes em busca de melhor qualidade de vida. [10]

Geografia

Mogi das Cruzes situa-se a uma altitude média de 780 metros. Seu ponto mais alto é o Pico do Urubu com 1 160 metros, localizado na Serra do Itapety. O município é cortado por duas serras: a Serra do Mar e a Serra do Itapety e ainda pelo Rio Tietê. Em seu território se encontram duas represas que fazem parte do Sistema Produtor do Alto Tietê, os reservatórios de Taiaçupeba e do rio Jundiaí.

 

Clima

O clima do município, como em toda a Região Metropolitana de São Paulo, é o subtropical, tipo Cwa.

O verão é pouco quente e chuvoso; o inverno, ameno e subseco.

A média de temperatura anual gira em torno dos 17 °C, sendo o mês mais frio julho (média de 13 °C) e o mais quente fevereiro (média de 20 °C).

Transportes

Trens

O município é servido pelos trens da Linha 11 da CPTM da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e conta com quatro estações ferroviárias[24]:

1 de Setembro – Estação Ferroviária — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

Ônibus

Duas empresas são responsáveis por fornecer e operar os ônibus municipais: a CS Brasil e a Princesa do Norte. Os ônibus são integrados pelo Sistema Integrado Mogiano, que separa a cidade em oito regiões diferentes. É possível realizar a integração com linhas diferentes com o passe eletrônico SIM.[25]

Há dois terminais de ônibus na cidade: o Terminal Central, que se interliga a Estação Mogi das Cruzes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e o Terminal Estudantes, que fica próximo da estação de mesmo nome, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Também faz parte da Área 4 da Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos, com o Consórcio Unileste, com linhas intermunicipais, que ligam a cidade com as demais cidades da região do Alto Tietê e com a capital estadual.

Há ainda os ônibus rodoviários que partem do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, para a capital e litoral, além de outros estados.

1 de Setembro – Entrada da cidade – Pórtico japonês — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

Rodovias

O município é cortado e servido pelas seguintes rodovias estaduais:

  • SP-39 Estrada das Varinhas (Rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves);
  • SP-43 Estrada Quatinga-Barroso;
  • SP-66 Estrada Velha São Paulo-Rio e Mogi- Guararema (Rodovia Henrique Eroles);
  • SP-70 Rodovia Ayrton Senna;
  • SP-88 Mogi-Dutra (Rodovia Pedro Eroles) e Mogi- Salesópolis-Pitas (Rodovia Prof. Alfredo Rolim de Moura);
  • SP-98 Mogi-Bertioga (Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro);
  • SP-102 Rodovia Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.

Educação

No ensino básico (ensino fundamental e ensino médio), de acordo como o Ministério da Educação, entre as dez escolas com médias mais elevadas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da Região do Alto Tietê, cinco estão no município – incluindo a que conquistou o primeiro lugar entre as instituições do primeiro ciclo do ensino fundamental (1ª a 4ª série), a Escola Municipal Professor Jair Rocha Batalha, que obteve nota 6,5 em uma escala de 0 a 10. A nota coloca a escola entre as poucas do país com qualidade de escola de país desenvolvido. Para entrar neste grupo, uma escola deve obter uma nota maior ou igual a 6 no IDEB.[26]

1 de Setembro – Parque da Cidade – Pórtico japonês — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

Em relação ao ensino técnico, a cidade abriga diversas escolas técnicas particulares e a escola técnica pública ETEC Presidente Vargas, vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, fundada em 1948 e em funcionamento desde 1957.[27]

Mogi das Cruzes conta com duas universidades de grande porte, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e a Universidade Braz Cubas (UBC), duas faculdades (Clube Náutico Mogiano e Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI), uma unidade de educação a distância da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, e um campus da Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (FATEC), sendo esta última vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.[28]

1 de Setembro – Mogi Shopping — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

Economia

Mogi das Cruzes tem uma economia diversificada. Possui uma agricultura muito forte: é o maior polo produtor de hortaliças, cogumelos, caqui, orquídeas e nêsperas do Brasil. Por outro lado, é uma cidade que vive uma expansão industrial forte, com 891 indústrias, entre elas a General Motors (GM), Júlio Simões Logística (JSL), a Valtra, controlada pela AGCO Corporation, que é a maior fabricante de tratores agrícolas do Brasil, a Imerys do Brasil, indústria química, a Kimberly Clark, empresa no setor de higiene e bem-estar e a Gerdau. O setor industrial emprega 20 mil pessoas.

1 de Setembro – Parque Centenário da Imigração Japonesa — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

Turismo

Um levantamento feito pela prefeitura constatou que o município tem cinco principais atrações turísticas: Pico do Urubu (Serra do Itapeti), Parque Centenário (César de Sousa), Parque Leon Feffer (Brás Cubas), Pedreira de Sabaúna e a Represa do Rio Jundiaí (Taiaçupeba).

O Parque Centenário da Imigração Japonesa foi inaugurado em 2008 pelo então prefeito Junji Abe, em comemoração aos 100 anos do estabelecimento da colônia japonesa na cidade e no país.[32][33] [34]

Filhos Ilustres

1 de Setembro – Aniversário da cidade — Mogi das Cruzes (SP) — 457 Anos em 2017.

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s