22 de Julho – Torben Grael e Juazeiro do Norte (CE) – 2017

☺ CAPA • Torben Grael 57 Anos

▒ CIDADE • Juazeiro do Norte (CE) 106 Anos

▒ NASCIMENTOS • Basílio da Gama • Friedrich Bessel • Emma Lazarus • Janusz Korczak • José Oiticica • Gustav Hertz • Selman Waksman • Florestan Fernandes • Terence Stamp • Rick Davies • Danny Glover • Fernando Morais • Don Henley • Willem Dafoe • John Leguizamo • Leandro Damião • Selena Gomez

▒ FALECIMENTOS • Fred Astaire • Dennis Farina • Jean Charles • Gianfrancesco Guarnieri

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

1878Janusz Korczak ▒ Janusz Korczak, pseudônimo de Henryk Goldszmit, também conhecido como o Velho Doutorou o Senhor Doutor, nasceu em Varsóvia, no dia 22 de julho de 1878 ou 1879, e foi assassinado em Treblinka, no dia 5 ou 6 de agosto de 1942) foi médico, pediatra, pedagogista, escritor, autor infantil, publicista, activista social, oficial do Exército Polaco.

Foi um pedagogo inovador e autor de obras no campo da teoria e prática educacional. Foi precursor nas iniciativas em prol dos direitos da criança e do reconhecimento da total igualdade das crianças que hoje encontramos nas Escolas Democráticas.

O famoso psicólogo suíço, Jean Piaget, que visitou o orfanato Dom Sierot (A Casa dos Órfãos), fundado e dirigido por Korczak, disse dele o seguinte:Este homem maravilhoso teve a coragem de confiar nas crianças e nos jovens, com os quais trabalhava, ao ponto de transferir para as suas mãos as ocorrências disciplinares e de confiar a certos indivíduos as tarefas mais difíceis e de grande responsabilidade“.


1740Basílio da Gama ▒ José Basílio da Gama (São José do Rio das Mortes, 8 de abril de 1741Lisboa, 31 de julho de 1795) foi um poeta luso- brasileiro que escrevia sob o pseudónimo Termindo Sipílio. Celebre por seu poema épico O Uraguai, de 1769, e investido como patrono da cadeira 4 da Academia Brasileira de Letras.[1]


1784Friedrich Wilhelm Bessel ▒ Friedrich Wilhelm Bessel (Minden, 22 de julho de 1784Königsberg, 17 de março de 1846) foi um matemático, físico e astrônomo alemão. Sistematizou as funções de Bessel (que foram descobertas por Daniel Bernoulli). As funções de Bessel, a desigualdade de Bessel, os polinómios de Bessel, os filtros de Bessel, a transformada de Bessel, a cratera de Bessel e o asteróide 1552 Bessel foram baptizados em sua honra.


1849Emma Lazarus ▒ Emma Lazarus (Nova Iorque, 22 de julho de 1849Nova Iorque, 19 de novembro de 1887) foi uma poetisa estadunidense. Ela é mais conhecida por escrever The New Colossus (“O Novo Colosso”), um soneto escrito em 1883, que foi gravado em 1912 numa placa de bronze no pedestal da Estátua da Liberdade.


1882José Rodrigues Leite e Oiticica ▒ José Rodrigues Leite e Oiticica (Oliveira, 22 de julho de 1882Rio de Janeiro, 30 de junho de 1957) foi um professor, dramaturgo, poeta parnasiano e filólogo e notável anarquista brasileiro. Foi membro da Fraternitas Rosicruciana Antiqua, estudou Direito e Medicina, não tendo concluído nenhum dos dois cursos em favor do magistério e da pesquisa filológica. Foi vegetariano.[1]


1887Gustav Ludwig Hertz ▒ Gustav Ludwig Hertz (Hamburgo, 22 de julho de 1887Berlim, 30 de outubro de 1975) foi um físico alemão. Como físico desenvolveu a teoria das funções, foi laureado com o nobel de física de 1925, juntamente com James Franck. Era sobrinho de Heinrich Rudolf Hertz.


1888Selman Waksman ▒ Selman Abraham Waksman (Priluky, Ucrânia, 22 de julho de 1888Woods Hole, Massachusetts, 16 de agosto de 1973) foi um bioquímico ucraniano, naturalizado estadunidense. Foi agraciado com o Nobel de Fisiologia ou Medicina de 1952, pela descoberta da estreptomicina, o primeiro antibiótico efetivo contra a tuberculose.


1920Florestan Fernandes ▒ Florestan Fernandes (São Paulo, 22 de julho de 1920 — São Paulo, 10 de agosto de 1995) foi um sociólogo e político brasileiro. Aposentado compulsoriamente pela ditadura militar em 1969, foi Visiting Scholar na Universidade de Columbia, professor titular na Universidade de Toronto e Visiting Professor na Universidade de Yale. Foi agraciado postumamente em 1996 com o Prêmio Anísio Teixeira.[2]


1938Terence Stamp ▒ Terence Henry Stamp (Londres, 22 de julho de 1938) é um ator inglês. Um ícone sexual da década de 1960, namorou estrelas famosas tais como Julie Christie e Brigitte Bardot, além da modelo Jean Shrimpton. Foi escolhido pela revista Empire como uma das 100 estrelas mais sexys da história do cinema. O filme de estreia de Stamp foi Term of Trial (1962), no qual atuou com Laurence Olivier. Pouco tempo depois, foi um dos protagonistas no filme seguinte, uma adaptação dirigida por Peter Ustinov de uma história de Herman Melville (Billy Budd (1962)). Sua interpretação neste filme, lhe valeu a indicação ao Oscar.

1944Rick Davies ▒ Richard “Rick” Davies (nascido em 22 de julho de 1944, in Swindon, Wiltshire, Inglaterra) é um músico inglês, mais conhecido como co-fundador, vocalista e tecladista da banda de rock progressivo Supertramp. Seus traços marcantes são as composições com influências de blues e jazz e as letras ácidas e românticas.


1946Danny Glover ▒ Danny Lebern Glover (San Francisco, 22 de julho de 1946) é um ator e ativista norte-americano. Entre suas atividades como ativista, Glover se notabilizou por opinar sobre a política brasileira. É conhecido por suas atuações em filmes de ação tais como Predador 2 e a série Máquina Mortífera. Mas fez grandes obras dramáticas também, como A Cor Púrpura, dirigido por Steven Spelbierg e baseado no romance epistolar da premiada afro-americana Alice Walker, que trata de questões de discriminação racial e sexual.


1946Fernando Morais ▒ Fernando Gomes de Morais (Mariana, 1946) é um jornalista, biógrafo, político e escritor brasileiro. Sua obra literária é constituída por biografias e reportagens. Passou pelas redações de Veja,[1] Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo, TV Cultura e portal IG. Seu primeiro sucesso editorial foi A Ilha, relato de uma viagem a Cuba. A partir daí, abandonou a rotina das redações para se dedicar à literatura.


1947Don Henley ▒ Donald Hugh “Don” Henley (Gilmer, Texas, 22 de julho de 1947) é um músico, cantor, compositor e baterista estadunidense, mais conhecido como um dos fundadores da banda de folk rock The Eagles. Mais tarde, lançou uma bem sucedida carreira solo, ganhando sete prêmios Grammy e atingindo os dez mais da Billboard Hot 100 seis vezes.


1955Willem Dafoe ▒ Willem Dafoe Jr. (Appleton, 22 de julho de 1955) é um ator estadunidense. Considerado um dos mais talentosos de sua geração, marcou o cinema fazendo um dos atores principais em Platoon e vilões – como o de Speed 2: Cruise Control (br: Velocidade Máxima 2) e Spider- Man (Homem-Aranha). Fez também o filme A Ultima Tentação de Cristo no qual fez o papel de Jesus.


1964John Leguizamo ▒ John Alberto Leguizamo (Bogotá, 22 de Julho de 1964) é um comediante, ator e produtor colombiano. Em 1995 ao lado de Patrick Swayze e Wesley Snipes fez uma drag queen latina no filme Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar, a história era em torno de três drag queens (Swayze, Snipes e Leguizamo) que viajam pelo interior dos Estados Unidos.


1989Leandro Damião ▒ Leandro Damião da Silva dos Santos, mais conhecido como Leandro Damião (Jardim Alegre, 22 de julho de 1989), é um futebolista brasileiro que joga como atacante. Em 2012, o jogador foi convocado para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, contra quem, fez uma boa jogada de pivô e deu a assistência para Oscar marcar um gol.


1992Selena Gomez ▒ Selena Marie Gomez (Dallas, Texas, 22 de julho de 1992) é uma cantora, atriz, compositora, dubladora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana, de origem mexicana. Vendeu mais de um milhão de cópias mundialmente, além de ter rendido seu primeiro single entre as dez mais tocadas da Billboard Hot 100, Come & Get It, que alcançou a sexta posição da tabela, e ainda a fez ganhar seu primeiro VMA.

3 ▒ CAPA do DIA

Torben Grael

57 Anos

Torben Schmidt Grael (São Paulo, 22 de julho de 1960) é um dos principais iatistas brasileiros, com lugar de destaque no cenário internacional.

Descendente de dinamarqueses, foi levado a velejar a partir dos cinco anos de idade pelo avô no barco Aileen, da extinta classe 6m, que foi o barco usado por três velejadores dinamarqueses na conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 1912 em Estocolmo.

Os irmãos ainda pequenos. Da esquerda para a direita, Axel, Lars e Torben Grael.

Começou a velejar com seu irmão Lars Grael, também medalhista olímpico, na baía da Guanabara, quando foi morar, ainda pequeno em Niterói.

É o brasileiro e o iatista com o segundo maior número de medalhas olímpicas perdendo apena para Robert Scheidt com uma prata a mais.

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Jogos Olímpicos Rio 2016, na Baía de Guanabara, com Robert Scheidt.

Medalhas olímpicas

Apelidado Turbina por sua forma de conduzir veleiros , colecionou cinco medalhas olímpicas, o maior total de um brasileiro, sendo quatro na classe star, ouro em Atenas (2004) e Atlanta(1996), bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul e em Sydney (2000) e uma prata na classe Soling, em Los Angeles (1984).

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Com Marcelo Ferreira após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004.

É o iatista com maior número de medalhas em olimpíadas, embora Paul Elvström, a quem Torben usa como modelo, tenha mais medalhas de ouro com quatro (1948 a 1960).

Tem também vários campeonatos mundiais, sul-americanos e brasileiros em diversas categorias.

Seu parceiro nos jogos olímpicos costumava ser o proeiro Marcelo Ferreira.

Em outubro de 2007, Torben anunciou que não competiria nos jogos de Pequim, dedicando-se apenas à vela oceânica.

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Com sua filha, Martine Grael e seu filho, Marco Grael.

America’s Cup

Tático a bordo do barco italiano Luna Rossa do sindicato italiano Prada, foi um dos responsáveis pela conquista da Louis Vuitton Cup em 2000, mas perderam a final da America´s Cup para o New Zealand de Peter Blake.

Dois anos mais tarde voltou ao Prada mas não passou para a final.

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Com o irmão Lars Grael e as mulheres da família.

Em 2007, Torben se juntou novamente à tripulação do Luna Rossa do Luna Rossa Challenge para nova disputa da Louis Vuitton Cup em Valência.

Chegaram à final, perdendo para o barco Emirates Team New Zealand, que disputou e perdeu para o barco Alinghi a posse da America´s Cup.

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Com sua filha Martine Grael (à esquerda) e Kahena Kunze – as campeãs olímpicas nos Jogos do Rio 2016.

Volvo Ocean Race

Depois das vitórias olímpicas e do bom desempenho na América´s Cup, Torben Grael obteve um bom resultado na Volvo Ocean Race 2006 (antiga Whitbread), regata de volta ao mundo, com 57 mil quilômetros em barcos da classe open 70.

Com bom desempenho na descida do Oceano Atlântico, o barco Brasil 1 teve problemas com a quebra do mastro no Oceano Índico.

Mas recuperado, o veleiro teve bom desempenho na etapa do Cabo Horn, chegando ao Rio de Janeiro na quinta colocação da regata.

Na subida para Baltimore, nos Estados Unidos, passou na quinta posição pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, apesar de enfrentar calmaria, conseguiu chegar na quarta colocação.

Largou para Nova Iorque em 7 de maio de 2006 chegando 48 horas depois em terceiro lugar, nesta que foi a menor perna da competição.

Em 11 de maio largaram para Portsmouth , Inglaterra , na perigosa travessia do Atlântico norte, chegando em 21 de maio na quarta colocação.

Em 2 de junho saíram para Roterdam, mas o regulamento não permite uma rota direta pelo Canal da Mancha, obrigando contornar a ilha pelo norte da Escócia.

Foi a primeira vitória do Brasil 1, chegando pouco mais de três minutos antes do ABN One, líder geral da competição.Na ultima perna da competição, saindo em 15 de junho para Gotemburgo, onde chegaram após apenas dois dias, ficando em terceiro na classificação da perna e final da regata.

Foi o comandante da equipe sueca Ericsson 4 na regata volta ao mundo 2008/2009, com partida em outubro de 2008 de Alicante, Espanha e chegada em São Petersburgo em 27 de junho de 2009.

Torben Grael – 1960 – 57 Anos em 2017 – Acontecimentos do Dia – Com a família.

Durante a primeira perna da regata estabeleceu novo recorde de distância percorrida, quebrando pela primeira vez a marca de 600 milhas (mais de 1100 km) em 24 horas.[1]e chegando em primeiro à Cidade do Cabo.

O Ericsson 4 foi o vencedor geral da competição.

CITAÇÃO

Torben Grael ― A vergonha da Baía de Guanabara nas Olimpíadas do Rio 2016

“A nossa arena foi entregue cheia de lixo. Vamos ter que tentar evitar (o lixo), mas nem sempre é possível. Tem lixo que fica a meia altura na água e que você não vê direito.”

“Já esbarrei em coisas inimagináveis na Baía de Guanabara. Até em um sofá.”

“Eu mesmo já encontrei vários cadáveres em minhas velejadas na Baía da Guanabara. Não me lembro de ter velejado em uma água pior do que essa.”

Torben Grael, sobre a limpeza da Baía de Guanabara, onde aconteceram as competições de vela nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Fontes: Extra Globo / Kd Frases / Istoé Rio 2016 via Esporte UOL

Torben Grael

Torben Schmidt Grael

(São Paulo, 22 de julho de 1960)

57 Anos

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1961 – É fundado o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal por José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel.


  • 1993 – O foguete Ariane IV é lançado ao espaço, transportando o satélite espanhol de comunicações “Hispasat 1B“.

2013 – O Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude em sua primeira viagem internacional como papa.

5 ▒ FALECIMENTOS

1987Fred Astaire ▒ Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de maio de 1899 — Los Angeles, 22 de junho de 1987) foi um ator e dançarino dos Estados Unidos de origem judaica. Em seus filmes, Astaire conseguiu dar nova emoção à dança, fosse ela banal ou repleta de tragicidade. Sempre trajado a rigor, seu charme tornou-se lendário.


2005Jean Charles de Menezes ▒ Jean Charles de Menezes (Gonzaga, Minas Gerais, 7 de janeiro de 1978Londres, 24 de julho de 2005) foi um brasileiro que ficou conhecido após ser assassinado pela SCO19, unidade armada da Scotland Yard, dentro de um trem do metrô de Londres, quando foi confundido com um terrorista árabe, que teria participado de atentados na véspera.

2006Gianfrancesco Guarnieri ▒ Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Marinenghi de Guarnieri (Milão, 6 de agosto de 1934São Paulo, 22 de julho de 2006),[1] mais conhecido como Gianfrancesco Guarnieri foi um ator, diretor, dramaturgo e poeta italiano naturalizado brasileiro.[2] Foi um artista de destaque no Teatro de Arena de São Paulo e sua mais importante obra foi Eles Não Usam Black-Tie.[2]


2013Dennis Farina ▒ Dennis Farina (Chicago, 29 de fevereiro de 1944Scottsdale, 22 de julho de 2013) foi um ator dos Estados Unidos conhecido por seu papel como Joe Fontana na série de longa data Law & Order. Ele também apareceu em várias outras séries como Miami Vice.

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

22

Anajatuba (MA)

22

Araçagi (PB)

22

Carnaubal (CE)

22

Irineópolis (SC)

22

Juazeiro do Norte (CE)

22

São Pedro da Cipa (MT)

22

São Sebastião (AL)

22

Serafina Corrêa (RS)

22

Simões (PI)

22

Trombudo Central (SC)

22

Urucânia (MG)

Juazeiro do Norte CE

106 Anos

22 de julho de 1911

juazeiro.ce.gov.br

Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará.

Sua população é de 249 939 habitantes, segundo o censo de 2010 (IBGE), que o torna o terceiro mais populoso do Ceará (depois de Fortaleza e Caucaia), a maior do interior cearense e a 102ª do Brasil.

Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri,[6] no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, [2] a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar.[7] Ocupa uma área de 249 km².

Juazeiro do Norte é um dos municípios de maior população do interior do Nordeste ocupando o sétimo lugar.

A taxa de urbanização é de 95,3%.[8] Juazeiro é ainda um grande polo cultural do Brasil, sendo um dos maiores centros de artesanato e cordel do nordeste do país. A cidade tem ainda um dos maiores polos acadêmico do interior Nordestino e é carinhosamente chamada de ” A metrópole do Cariri “.

Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC).[9][10][11]

Toponímia

O topônimo Juazeiro tem origem na denominação de árvore típica do semiárido brasileiro, cujo nome científico é Zizyphus joazeiro.

Juazeiro é uma palavra de origem híbrida (tupi e português): “juá” ou “iu- á” (fruto de espinho) e o sufixo “eiro”[12].

O município adotou o atual nome em 30 de dezembro de 1943, por meio do decreto estadual n° 1.114.

22 de Julho – Estátua do Padre Cícero na colina do Horto. — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

História

Juazeiro do Norte era inicialmente um distrito da cidade vizinha Crato, até que o jovem Padre Cícero Romão Batista resolveu se fixar como pároco no lugarejo, até então sem capelão e, portanto, sem os serviços religiosos.

Padre Cícero foi um dos responsáveis, tempos depois, pela emancipação e independência da cidade.

Por conta do chamado “milagre de Juazeiro” (quando Padre Cícero deu a hóstia sagrada à beata Maria de Araújo, a hóstia se transformou em sangue), a figura do padre assumiu características místicas e passou a ser venerado pelo povo como um santo. Hoje a cidade é a segunda do estado e referência no Nordeste graças ao padre.

22 de Julho – Jagunços da Sedição — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

Sedição de Juazeiro

Ver artigo principal: Sedição de Juazeiro

Em 4 de outubro de 1911, Padre Cícero e outros dezesseis líderes políticos da região firmaram um acordo de cooperação entre si e apoio ao governador Antônio Pinto Nogueira Accioli.

Tal evento ficou conhecido como pacto dos coronéis e representa um marco na história do coronelismo brasileiro[15].

No ano seguinte, o então presidente da República Hermes da Fonseca depôs o governador Nogueira Accioli e nomeou o coronel Marcos Franco Rabelo como interventor do Ceará.

Houve eleição apenas para vice-governador onde Padre Cícero foi o escolhido.

Depois de assumir o posto, Franco Rabelo rompe com o Partido Republicano Conservador (PRC) e passa a perseguir Padre Cícero, chegando a destituí-lo da prefeitura de Juazeiro e a mandar um batalhão da Polícia estadual prender o padre.

22 de Julho – Jagunços da Sedição, Floro Bartolomeu e Padre Cícero — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

Então, o médico Floro Bartolomeu (braço direito do padre) reuniu jagunços e romeiros para proteger Padre Cícero[17].

Em apenas uma semana, os romeiros cavaram um valado de nove quilômetros de extensão cercando toda a cidade e ergueram uma muralha de pedra na colina do Horto, a fortificação recebeu o nome de “Círculo da Mãe de Deus” [18].

O batalhão ao ver que seria impossível romper o círculo, recuou e pediu reforços.

Um contingente muito maior foi enviado a Juazeiro, levando consigo um canhão para derrubar a muralha que protegia a cidade, porém, o canhão falhou e os romeiros armados apenas com algumas espingardas, facas, foices e muita fé venceram os invasores.

22 de Julho – Foto aérea da Estátua de Padre Cícero na colina do Horto. — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

O canhão foi tomado e está exposto até hoje no “Memorial Padre Cícero”. Floro Bartolomeu consegue então o apoio do Presidente Hermes da Fonseca e do Senador Pinheiro Machado, e parte para Fortaleza com o intuito de derrubar o governador.

22 de Julho – Romaria — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

No caminho, os romeiros tomam o poder de Crato, Barbalha, Estação Afonso Pena (próxima a Iguatu), Messejana, Maracanaú e Maranguape, fechando todas as entradas da capital, enquanto uma esquadrilha da Marinha de Guerra capitaneada pelo Cruzador Barroso impõe um bloqueio marítimo à cidade.

22 de Julho – Banco do Nordeste – Centro cultural — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

Franco Rabelo é deposto e eleições são convocadas onde Benjamim Liberato Barroso é eleito governador e Padre Cícero mais uma vez eleito vice.

Vitoriosos, os romeiros retornam a Juazeiro desarmados e desocupam as cidades tomadas durante a sedição.

Malha viária

O município é cortado por duas rodovias estaduais: CE-292 (estrada duplicada que dá acesso ao Crato ao oeste a partir da confluência dos acessos a duas cidades vizinhas:

Crato e Barbalha e trecho em direção ao leste em obras a partir do Aeroporto Regional do Cariri em direção a entroncamento com a CE-293 no Município de Missão Velha numa extensão de 11,5 quilômetros).

22 de Julho – Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

E CE-060 (trecho norte em pista simples até entroncamento com a Avenida do Contorno para quem vem de Caririaçu, e extensão ao Sul a partir do Triângulo Crajubar em estrada duplicada até o município de Barbalha).

22 de Julho – Aeroporto — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

Aeroporto

O Aeroporto Orlando Bezerra de Meneses (JDO no código IATA), administrado pela Infraero desde o dia 14 de março de 2002.

Possui uma capacidade operacional de 800 mil passageiros por ano[37].

Em 2012 recebeu o movimento de 451.087 passageiros, superando várias cidades com população maior que Juazeiro do Norte do mesmo porte.

22 de Julho – Romaria, peregrinação — Juazeiro do Norte (CE) — 106 Anos em 2017.

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s