6 de Julho – Tenzin Gyatso e Teresópolis (RJ) – 2017

☺ CAPA • Tenzin Gyatso 82 Anos

▒ CIDADE • Teresópolis (RJ) 126 Anos

▒ NASCIMENTOS • Frida Kahlo • Nancy Reagan • Bill Haley • Janet Leigh • Della Reese • Burt Ward • Sylvester Stallone • Toquinho • Arnaldo Baptista • Geoffrey Rush • Lauro Corona • Babi Xavier • Zé Roberto • Luize Altenhofen • Pau Gasol

▒ FALECIMENTOS • Sir Thomas More • Castro Alves • William Faulkner • Louis Armstrong • Raimundo Serra • Roy Rogers

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

1907Frida Kahlo ▒ Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón (Coyoacán, 6 de julho de 1907 — Coyoacán, 13 de julho de 1954) foi uma pintora mexicana. Em 1938, André Breton qualifica sua obra de surrealista em um ensaio que escreveu para a exposição de Kahlo na galeria Julien Levy de Nova Iorque. Não obstante, ela mesma declarou mais tarde: Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.


1921Nancy Davis Reagan ▒ Nancy Davis Reagan nascida, Anne Frances Robbins (Nova Iorque, 6 de julho de 1921 — Los Angeles, 6 de março de 2016) foi primeira-dama dos Estados Unidos entre 1981 e 1989. Antes do casamento com Ronald Reagan, atuou em vários filmes de Hollywood nas décadas de 1940 e 1950 sob o nome artístico de Nancy Davis.


1925Bill Haley ▒ Bill Haley ou Willian John Clifton (Highland Park, Michigan, 6 de julho de 1925 – Harlingen, Texas, 9 de fevereiro de 1981) foi um músico de rock and roll. Ele é creditado por muitos o primeiro a popularizar este tipo de música no início dos anos 1950 com seu grupo Bill Haley & His Comets e a canção “Rock Around the Clock”.


1927Janet Leigh ▒ Janet Leigh, nome artístico de Jeanette Helen Morrison (Merced, 6 de julho de 1927Beverly Hills, 3 de outubro de 2004) foi uma atriz norte-americana. Ela é mais lembrada por seu desempenho em Psicose (1960) para o qual ela foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e recebeu uma indicação ao Óscar.[1]


1931Della Reese ▒ Delloreese Patricia Early (Detroit, Michigan 6 de julho de 1931) é uma atriz e cantora estadunidense. Conhecida por seu single “Don’t You Know”, de 1959. Subsequentemente, tornou-se atriz, popularmente conhecida pelo papel de Tess no seriado de televisão Touched by an Angel.


1945Burt Ward ▒ Burt Ward (Bert John Gervis, Jr, 6 de julho de 1945), é o ator que interpretou Robin na série de televisão Batman entre 1966 e 1968. Depois do encerramento da série em 1968, ficou muito difícil para Burt conseguir outros trabalhos e então passou a cuidar de outras celebridades, organizar clubes de fundos para escola e hospitais e criou um programa de educação infantil.


1946Sylvester Stallone ▒ Michael Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone ou também Sly Stallone (Nova Iorque, 6 de julho de 1946) é um premiado ator, cineasta, roteirista e diretoramericano, conhecido por seus papéis em filmes de ação de Hollywood.[1] Dois de seus notáveis personagens são o boxeador Rocky Balboa e o soldado John Rambo.


1946Toquinho ▒ Toquinho, nome artístico de Antonio Pecci Filho, (São Paulo, 6 de julho de 1946) é um cantor, compositor e violonista brasileiro. Compôs com Chico Buarque, Jorge Ben e Vinicius de Moraes, com quem formou uma sólida parceria que durou onze anos e gerou 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos.


1948Arnaldo Baptista ▒ Arnaldo Dias Baptista (São Paulo, 6 de julho de 1948) é um cantor e compositor brasileiro, mais conhecido por seu trabalho com Os Mutantes. Em 2008, a editora Rocco lança o romance Rebelde entre os Rebeldes, que Arnaldo escreveu nos anos 80. No mesmo ano, o documentário Loki – Arnaldo Baptista, primeiro longa do Canal Brasil, com direção de Paulo Henrique Fontenelle.

1951Geoffrey Rush ▒ Geoffrey Roy Rush (Toowoomba, 6 de julho de 1951) é um premiado ator australiano. Em 1996, estrelou “Shine – Brilhante” onde teve uma performance elogiadíssima como o pianista “David Helfgott“, arrebatando assim todos os prêmios da época – incluindo o “Oscar de Melhor Ator” de 1997.


1957Lauro Corona ▒ Lauro Del Corona (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1957 — Rio de Janeiro, 20 de julho de 1989) foi um ator brasileiro. Participou de diversas telenovelas e filmes, tendo se destacado, inicialmente, em Dancin’ Days (1978), de Gilberto Braga, em que era par da personagem de Glória Pires. Novela essa que bateu recordes de audiência e que virou febre nacional.


1974Babi Xavier ▒ Anna Bárbara da Fontoura Xavier (Niterói, 6 de julho de 1974), conhecida artisticamente como Babi Xavier, é uma atriz, apresentadora, modelo, cantora e escritora brasileira. Estreou na TV na novela Perdidos de Amor em 1996 na Band.[2] Depois, em 1997 atuou na novela Por Amor, na Rede Globo.[2]


1974Zé Roberto ▒ José Roberto da Silva Júnior, mais conhecido como Zé Roberto, (São Paulo, 6 de julho de 1974) é um futebolista brasileiro que atua como meia ou lateral esquerdo. Atuou pela Seleção Brasileira, conquistando duas Copas América e duas Copas das Confederações, além de ter sido titular na Copa do Mundo de 2006. É integrante do movimento Bom Senso F.C., que reivindica uma melhor estrutura para o futebol do Brasil.[1]


1975Pepê ▒ Potiara da Silva Oliveira (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1975), forma com Neném, a dupla de cantoras irmãs gêmeas idênticas. Lançaram o primeiro álbum autointitulado em 1999, que rendeu um Disco de Ouro. Com a música “Mania de Você”, a dupla vendeu um milhão de cópias e se apresentou nos principais programas de televisão.


1975Neném ▒ Potiguara da Silva Oliveira (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1975), forma com Pepê, a dupla de cantoras irmãs gêmeas idênticas. Lançaram o primeiro álbum autointitulado em 1999, que rendeu um Disco de Ouro. Com a música “Mania de Você”, a dupla vendeu um milhão de cópias e se apresentou nos principais programas de televisão.


1979Luize Altenhofen ▒ Luizeani Altenhofen (Cruz Alta, 6 de julho de 1979) é uma modelo, ex- miss e apresentadora de televisão brasileira. Foi apresentadora de um programa no SporTV, além de apresentar o programa Band Esporte Clube na Band. Foi contratada pelo SBT para ser apresentadora e repórter durante os Jogos Olímpicos de 2016.[4]


1980Pau Gasol ▒ Pau Gasol Sáez (Barcelona, 06 de julho de 1980) é um jogador de basquetebol espanhol que atua pelo San Antonio Spurs. Gasol foi o segundo jogador do país europeu a jogar na liga norte-americana NBA. Comparado com Toni Kukoc e Dirk Nowitzki, é um pivô diferenciado, que pode atuar tanto no garrafão, como saindo dele para chutes de longa distância, dificultando a marcação.

3 ▒ CAPA do DIA

Tenzin Gyatso

82 Anos

Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso (nascido Lhamo Döndrub, em tibetano: ལྷ་མོ་དོན་ འགྲུབ་,; Wylie: Lha-mo Don-‘grub; no dialeto de Lassa: AFI: [l̥ámo tʰø̃ ̀ɖup]; [1] Taktser, 6 de julho de 1935) é o 14.º e atual Dalai Lama, líder espiritual do budismo tibetano.

Considerado a reencarnação do bodisatva da compaixão, Tenzin Gyatso é monge e geshe (doutor) em filosofia budista, recebeu o Nobel da Paz e foi agraciado com mais de 100 títulos honoris causa.

Vida

Como 14.º Dalai Lama, líder e mentor do povo tibetano.

Considerado por muitos uma das vozes mais lúcidas e comprometidas com a paz, procura estabelecer o diálogo e difundir a necessidade da compaixão no cenário mundial contemporâneo.

Em 1959 foi obrigado a abandonar o Tibete, altura em que este é invadido pela República Popular da China.

Disfarçado de soldado e na companhia de familiares, conseguiu atravessar a fronteira da Índia e assim evitou ser capturado pelos chineses. Instala- se em Dharamsala a convite do governo de Jawaharlal Nehru, e aí constituiu o governo tibetano no exílio, onde ainda permanece.

Não saiu da Índia até 1967, quando visitou pela primeira vez o Japão e a Tailândia.

Estava dado o primeiro passo daquilo que se tornou na sua peregrinação ininterrupta pelo mundo, durante a qual luta pelos direitos humanos no mundo mas em especial no Tibete.

Luta, mas sempre recorrendo a processos pacíficos, respeitando a doutrina da não violência (a mesma lei defendida por Mahatma Gandhi), pelo que é reconhecido internacionalmente através da atribuição do Nobel da Paz em 1989.

O prêmio leva a que a causa receba mais atenção e apoiantes, ao mesmo tempo que provoca um embaraço ao regime de Pequim.

Mais tarde deixa de lutar pela independência da Tibete, e passa a propor o Tibete como região autônoma da China, com verdadeira autonomia que lhe permita conservar e viver a sua cultura, incluindo a religião (o que atualmente não lhes é permitido, o regime chinês considera que a religião é uma doença para mente).

É reconhecido internacionalmente, em todo o mundo, como líder espiritual do Tibete, mas os governos de muitos dos países que visita evitam contatos oficiais com a Sua Santidade para não ferirem sensibilidades chinesas.

26 de Abril – 2006 – Dalai Lama  faz visita ao Brasil.

Pesquisador infatigável

Pesquisador infatigável, abriu as portas para o encontro da ciência com a espiritualidade quando, em 1987, reuniu-se durante uma semana com cinco cientistas ocidentais para debater a proximidade entre o budismo e as ciências cognitivas.

A partir dali, criaram-se centros e fóruns internacionais onde a experiência espiritual é estudada e acolhida como aspiração genuína de um saber que revela novos espaços de consciência e expressão.

26 de Abril – 2006 — Dalai Lama faz visita ao Brasil.

Cidadão planetário, manifesta especial interesse pelas pontes, articulações, sinapses, desafiando ortodoxias que retardam o exercício da vocação humana para o cuidado mútuo, a convivialidade e a cooperação.

Nesse sentido apela para que cada um de nós aprenda a trabalhar em benefício não só de si próprio sua família ou nação, mas em prol da humanidade como um todo.

Afirma que a responsabilidade é a chave para a sobrevivência do humano e é a melhor garantia para implementar os valores universais e a paz.

É membro do Comité da patrocínio da Coordenação internacional para o Decênio da cultura da não- violência e da paz.

Em 17 de outubro de 2007, o Dalai Lama foi causa de grandes protestos diplomáticos por parte do governo chinês contra os Estados Unidos, ao ser agraciado com a Medalha de Ouro do Congresso, a maior honraria civil outorgada pelo país, e que lhe foi entregue em cerimônia pelo presidente George W. Bush.

26 de Abril – 2006 – Dalai Lama com índios em visita ao Brasil.

Recentemente, em março de 2008, com os conflitos pouco divulgados pela China, a respeito da separação do Tibete, o Dalai Lama ameaçou renunciar ao cargo de líder político tibetano, se continuarem os conflitos, ficando apenas com a ocupação de líder espiritual do povo do Tibete.

Ele tem tido declarações polêmicas, como a de defender a auto defesa até com arma de fogo, desde que o usuário não atire em partes letais do corpo.[2]

CITAÇÃO

Dalai Lama Tenzin Gyatso – A inteligência do tempo agora

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”

Dalai Lama Tenzin Gyatso / Fonte: Pensador

DALAI LAMA

Tenzin Gyatso

Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso

nascido Lhamo Döndrub

(Taktser, 6 de julho de 1935)

82 Anos

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1885Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina anti-rábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva.


1919 – O dirigível britânico R-34 aterra em Nova Iorque, completando a primeira travessia do Atlântico.



1934 – Foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



1957John Lennon e Paul McCartney se encontram pela primeira vez em Liverpool, Inglaterra, no que seria o embrião da banda The Beatles.


1964 – A República do Malawi torna-se independente e adota a sua bandeira.


5 ▒ FALECIMENTOS

1535 – Sir Thomas More ▒ Thomas More, Thomas Morus ou Tomás Moro (Londres, 7 de fevereiro de 1478 — Londres, 6 de julho de 1535) foi homem de estado, diplomata, escritor, advogado e homem de leis, ocupou vários cargos públicos. É geralmente considerado como um dos grandes humanistas do Renascimento. Sua principal obra literária é Utopia[1]. Foi canonizado como mártir da Igreja Católica em 19 de maio de 1935 e sua festa litúrgica celebra-se em 22 de junho.


1871Castro Alves ▒ Antônio Frederico de Castro Alves (Curralinho, 14 de março de 1847Salvador, 6 de julho de 1871) foi um poeta brasileiro. Suas poesias mais conhecidas são marcadas pelo combate à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como “Poeta dos Escravos”. Foi o nosso mais inspirado poeta condoreiro. Em 7 de setembro de 1868 fez a apresentação pública de Tragédia no mar, que depois ganharia o nome de O Navio Negreiro. O resgate e preservação de suas obras foi fruto da dedicação do antigo colega e amigo Ruy Barbosa e fruto da campanha abolicionista, que tomou corpo a partir de 1881.


1962William Faulkner ▒ William Cuthbert Faulkner (New Albany, 25 de setembro de 1897Byhalia, 6 de julho de 1962) é considerado um dos maiores escritores estadunidenses do século XX. Recebeu o Nobel de Literatura de 1949. Posteriormente, ganhou o National Book Awards em 1951, por Collected Stories e em 1955, pelo romance Uma Fábula. Foi vencedor de dois prêmios Pulitzer de Ficção, o primeiro em 1955 por Uma Fábula e o segundo em 1962 por Os Desgarrados.

1971Louis Armstrong ▒ Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de 1901Nova Iorque, 6 de julho de 1971) foi um cantor (tenor) e instrumentista (trompetista, cornetista, saxofonista), que foi considerado “a personificação do jazz”.[1] Louis Armstrong é famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete. Em 1964 ele atingiu o maior recorde de vendas, ultrapassando ainda as suas antigas gravações com “Hello, Dolly!”. A música ficou em primeiro lugar nos Top 10, fazendo com que Armstrong, com 63 anos de idade, a pessoa mais idosa a conseguir tal feito, destronando até os Beatles, que estavam, por 14 semanas seguintes, em 1º lugar.


1971Raimundo Irineu Serra ▒ Raimundo Irineu Serra, (São Vicente Ferrer – MA – 15 de dezembro1892Alto Santo, Acre – 6 de julho de 1971), mais conhecido como Mestre Irineu[1] ou Mestre Juramidam. No início do século XX, depois de várias vivências pelo interior da floresta amazônica como soldado da borracha, Irineu conheceu por intermédio dos povos originários da região, a bebida sagrada ayahuasca. Desenvolveu um estudo a partir desta bebida e foi fundador da doutrina espiritualdo Santo Daime, que possui como sacramento a bebida ayahuasca.


1998Roy Rogers ▒ Roy Rogers foi um famoso cantor e ator norte-americano, cujo nome verdadeiro era Leonard Franklin Slye (Cincinnati, Ohio, 5 de novembro de 1911Apple Valley, Califórnia, 6 de julho de 1998). Ele e sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro, Bullet, apareceram em aproximadamente uma centena de filmes.

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

06

Apiacás (MT)

06

Crateús (CE)

06

Curaçá (BA)

06

Macaúbas (BA)

06

Mocajuba (PA)

06

Palmeiras de Goiás (GO)

06

Piratini (RS)

06

São Miguel do Guaporé (RO)

06

Saúde (BA)

06

Senhora de Oliveira (MG)

06

Teresópolis (RJ)

TeresópolisRJ

126 Anos

6 de julho de 1891

teresopolis.rj.gov.br

Teresópolis é um município brasileiro no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Em 2016, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 174 587 habitantes, sendo então o 18º mais populoso de seu estado e o segundo de sua microrregião.

Pertence à Microrregião Serrana, localizando-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 75 km.

Ocupa uma área de 770,601 km², sendo que 11,3400 km² estão em perímetro urbano.

É a cidade mais alta do estado do Rio de Janeiro, portanto, é a cidade com a sede municipal mais elevada entre todas as cidades do estado, e consequentemente, uma das mais frias do mesmo.[6]

Foto aérea da região central, na altura de Agriões — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

A região onde atualmente situa-se Teresópolis era habitada no século XVI por índios timbiras, antes mesmo da chegada dos portugueses.

Certo progresso foi visto quando os escravos que fugiam das plantações de cana da Baixada formaram o Quilombo da Serra.

A família imperial brasileira encantou-se com as belezas deste local em suas constantes visitas feitas durante o século XIX.

Neste período, George March, um português de origem inglesa, adquiriu algumas terras, onde hoje situa-se o bairro do Alto, e as transformou em uma fazenda- modelo.

Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura Municipal — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

A partir daí, as origens de Teresópolis foram datadas.

A fazenda de Santo Antônio, como foi chamada, posicionava-se no caminho que ligava a Corte Real até a província das Minas Gerais, onde o primeiro povoamento de maior importância foi formado.

Após ser escolhido como ponto de repouso aos comerciantes que vinham de Minas até o Porto da Estrela, o povoado começou o seu lento processo de progressão.

No início da última década deste século, mais precisamente em 6 de julho de 1891, o então governador do estado Francisco Portella elevou a freguesia à condição de município, emancipando-a de Magé e nomeando-a de Teresópolis, em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, que havia falecido dois anos antes.

Foto aérea da região central — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

Desde então, a cidade se desenvolveu rapidamente, após a chegada e, posteriormente, a desativação do trem, para dar lugar à rodovia Rio-Teresópolis, que liga a cidade até a capital.

O seu centro tem uma temperatura média anual de dezenove graus Celsius[7] e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Em relação à frota automobilística, em 2015 foram contabilizados 85 242 veículos.[8] Contava, em 2009, com 75 estabelecimentos de saúde, tendo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,730, considerando-se assim como médio em relação ao país.

A Granja Comary serve como centro de treinamento para a Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

Formada por três distritos, 49 bairros oficiais e outras localidades mais afastadas do centro urbano, tem sua identidade ligada diretamente ao turismo natural, abrigando uma sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Estadual dos Três Picos, além de ser sede do Centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, no bairro da Granja Comary, e de contar com outras edificações com valor histórico, cultural ou ambiental, embora muito da história não tenha sido preservada nesses monumentos.

Topônimo

“Teresópolis” é formado pela junção do antropônimo “Teresa” com o termo de origem grega “pólis” (que significa “cidade”), significando, portanto, “cidade de Teresa”.

Trata-se de uma homenagem à imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa do segundo Imperador brasileiro D. Pedro II.[9]

Castelo Montebello Medieval, localizado na Várzea, destaca-se entre os atrativos urbanos — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

Transportes

O município possui fácil acesso à BR-116, à BR-495 e à RJ-130 (conhecida como Estrada Teresópolis – Friburgo ou Terê-Fri).

O transporte coletivo é de responsabilidade da Viação Dedo de Deus, por meio das concessionárias Dedo de Deus e Primeiro de Março, que realizam o transporte de passageiros dentro da cidade.

A Viação Teresópolis também mantém algumas linhas dentro do limite da cidade, mas para distritos e localidades rurais ou mais distantes do Centro, como Vieira, Mottas, Serra do Capim e Água Quente.

Pórtico – Entrada da cidade — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

A Viação Teresópolis também faz a ligação entre Teresópolis e as cidades vizinhas ou da área de influência, como Guapimirim e Magé. Mantém linhas intermunicipais entre Teresópolis e Rio de Janeiro, Nova Friburgo (via Conquista e Campo do Coelho), Petrópolis (via Itaipava), Sapucaia (via Aparecida), Castelo (via Madureira, de segunda à sexta, através do Terminal Menezes Cortes), Nova Iguaçu (via Duque de Caxias), Rio das Ostras, São José do Vale do Rio Preto, Vila do Peão (via Volta do Peão, distrito de Sapucaia), Carmo (via Sumidouro) e Soledade (distrito de Sumidouro). A empresa mantém ainda uma linha interestadual entre Teresópolis e Além Paraíba (via Jamapará).

Na cidade também opera a Viação Salutaris, com partida diária para São Paulo.

Recentemente, alguns horários de viações que se destinam a Minas Gerais e a cidades da região Nordeste – que trafegam pela BR-116 (Rio — Bahia) – passaram a entrar na cidade para embarque e desembarque (Itapemirim, Rio Doce). Teresópolis ainda conta com vários pontos de táxi, espalhados pelo centro e demais bairros.

Vista da freguesia de Teresópolis, em meados de 1885 — Teresópolis (RJ) — 126 Anos em 2017.

Cercada por natureza, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo.

Muitos teresopolitanos praticam este esporte e alguns ganharam fama internacional, como Mozart Catão, um dos maiores montanhistas brasileiros, o primeiro a escalar o Everst,[118] que morreu escalando o Monte Aconcágua, na Argentina, pela face sul, arrebatado por uma avalanche.[119][120]

Lugares como o Parque Nacional são muito procurados para a prática deste esporte, principalmente por abrigar a Pedra do Sino, o ponto mais alto da Serra, além do Escalavrado, Nariz do Frade, Agulha do Diabo, Dedo de Nossa Senhora e Pedra do Elefante.

Destaca-se ainda a Mulher de Pedra, localizada em Vargem Grande, bairro situado no percurso do Circuito Terê- Fri (estrada entre Teresópolis e Friburgo), fazendo parte do Parque Montanhas de Teresópolis, onde também encontramos a Pedra da Tartaruga, local ideal para a prática de rappel e ponto de encontro de jipeiros.

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s