☺ CAPA • Camila Pitanga 40 Anos

▒ CIDADE • Santana do Mundaú (AL) 57 Anos

▒ NASCIMENTOS • Harriet Stowe • Alois Alzheimer • Margaret Bourke-White • Linda Batista • Gésio Amadeu • Professor Pasquale • Will Patton • Viviane Senna • Boy George • Steffi Graf • Marcos Pasquim • Lavínia Vlasak

▒ FALECIMENTOS • Afonso Pena • Max Weber • Cacilda Becker • Leila Diniz • Jorge Luis Borges • Henry Mancini • Jamelão • Zito

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

Sérgio Cardoso e Ruth de Souza em cena de ‘A Cabana do Pai Tomás‘, de 1965 e que tinha a atriz como protagonista. Obra baseada no livro de Harriet Beecher Stowe.

1811Harriet Beecher Stowe ▒ Harriet Elizabeth Beecher Stowe, nascida Harriet Elizabeth Beecher (Litchfield, Connecticut, 14 de junho de 1811Hartford, 1 de julho de 1896) foi uma abolicionista e escritora estadunidense.[1] Autora de mais de dez livros, o mais famoso é o romance Uncle Tom’s Cabin (“A Cabana do Pai Tomás”), primeiramente publicado de forma serial, entre 1851 e 1852. Quando encontrou o presidente Abraham Lincoln, ele disse que foi ela que, com seu livro, que causou a Guerra Civil.[2]


14 de junho - Alois Alzheimer, médico alemão

1864Alois Alzheimer ▒ Aloysius Alzheimer (Marktbreit, 14 de junho de 1864 [1]Breslau, 19 de dezembro de 1915[2]) foi um psiquiatra alemão conhecido sobretudo por ter sido o primeiro autor a reconhecer como entidade patognomônica distinta a doença neurodegenerativa que hoje tem o seu nome (doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer) Alzheimer trabalhou também com Emil Kraepelin, autor da primeira classificação moderna dos vários tipos de doença psicótica.


1904Margaret Bourke-White ▒ Margaret Bourke- White (Nova Iorque, 14 de junho de 1904 — Darien, Connecticut, 27 de agosto de 1971) foi uma fotógrafa estadunidense. Bourke-White foi a primeira repórter fotográfica da revista Fortune e da revista LifeBourke-White foi retratada por Farrah Fawcett em Double Exposure: The Story of Margaret Bourke- White, um filme feito para a televisão, e por Candice Bergen, em 1982, no filme Gandhi.


14 de junho - Linda Batista, cantora brasileira

1919Linda Batista ▒ Florinda Grandino de Oliveira (São Paulo, 14 de junho de 1919Rio de Janeiro, 17 de abril de 1988), mais conhecida como Linda Batista, foi uma cantora e compositora brasileira. Era filha de Batista Júnior e irmã de Dircinha Batista.


1947Gésio Amadeu ▒ Gésio Amadeu (Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, Minas Gerais, 14 de junho de 1947) é um ator brasileiro de teatro, televisão e cinema. Na TV Globo participou da primeira versão de “Sinhá Moça” no papel de Fulgêncio. Atuou em 2013 como Alaor, na novela Flor do Caribe.

1955Professor Pasquale ▒ Pasquale Cipro Neto (Guaratinguetá, 14 de junho de 1955), ou simplesmente Professor Pasquale, é um professor de língua portuguesa e apresentador de TV. Pasquale foi o idealizador do programa da TV Cultura Nossa língua portuguesa, e foi colunista do jornal Folha de S.Paulo até dezembro de 2016[1].

1954Will Patton ▒ William Rankin “Will” Patton (14 de junho de 1954) é um ator americano. Ele estrelou como coronel Dan Weaver na série de ficção científica TNT Falling Skies . Ele também apareceu em filmes como Remember the Titans , Armageddon , Gone in 60 Seconds e The Punisher .


1958Viviane Senna ▒ Viviane Senna Lalli (São Paulo, 14 de junho de 1958) é uma psicóloga e empresária brasileira. É a irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna e mãe do também piloto Bruno Senna.

Presidente do Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994, com sede em São Paulo, ela é uma importante personalidade no Brasil quando se trata de políticas de desenvolvimento humano, especialmente aquelas que envolvem a educação.


14 de junho - Boy George, músico britânico (Culture Club)

1961Boy George ▒ George Alan O’Dowd (Londres, 14 de junho de 1961), conhecido pelo nome artístico de Boy George, é um famoso cantor e compositor britânico, e foi um dos cantores mais famosos e excêntricos da década de 1980. À frente do grupo Culture Club, grupo do movimento new wave fundado em 1984, Boy George se tornou um fenômeno cultural em todo o mundo, vendendo mais de 150 milhões de discos.


14 de junho - Steffi Graf, ex-tenista alemã

1969Steffi Graf ▒ Stefanie Maria Graf (Mannheim, 14 de junho de 1969) é uma ex-tenista da Alemanha radicada nos Estados Unidos. Filha de Peter Graf, é considerada uma das melhores tenistas da história, tendo conquistado 22 títulos de Grand Slam e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 de Seul. Foi a primeira tenista – e até hoje única entre homens e mulheres – a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam e os Jogos Olímpicos na mesma temporada, completando o Golden Slam — nome dado ao feito que é considerado por muitos como extraordinário.


14 de junho - Marcos Pasquim, ator brasileiro

1969Marcos Pasquim ▒ Marcos Pasquim, nome artístico de Marcos Fábio Prudente (São Paulo, 14 de junho de 1969) é um ator brasileiro. Em 2011, na novela Morde & Assopra , interpretou o protagonista Abner, fazendo par com Adriana Esteves. Em 2013, interpretou o empresário ambicioso Carlito Prata no remake de Saramandaia.


14 de junho - Lavínia Vlasak, atriz e modelo brasileira

1976Lavínia Vlasak ▒ Lavínia Gutmann Vlasak (Rio de Janeiro, 14 de junho de 1976) é uma atriz e ex-modelo brasileira. Estreou na televisão aos 20 anos, com a personagem, Lia, a filha rebelde do fazendeiro Bruno B. Mezenga, na novela O Rei do Gado, em 1996.

3 ▒ CAPA do DIA

Camila Pitanga

40 Anos

Camila Manhães Sampaio (Rio de Janeiro, 14 de junho de 1977) é uma atriz e ex-modelo brasileira.

Biografia

Em 1986, aos nove anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues.

Antonio Pitanga com seus filhos, Rocco e Camila Pitanga, ainda crianças.

Aos 11 anos tornou-se Clubete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança, da extinta Rede Manchete.[3][4][5]

Estreou na TV com a minissérie Sex Appeal de Antônio Calmon,[1] e logo em seguida participou da novela Fera Ferida de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, ambas de (1993).

No cinema, seu primeiro trabalho foi no longa-metragem Super Colosso (1995).

Em 2000 ganhou seu primeiro papel de destaque, a índia Catarina Paraguaçu, na microssérie A Invenção do Brasil.

Camila Pitanga no filme ‘Caramuru – A Invenção do Brasil’.

Nesse mesmo ano, foi uma das protagonistas da série Garotas do Programa, ao lado de atrizes como: Mariana Hein, Zezé Polessa, Betty Gofman, Drica Moraes e Marília Pêra.

No ano seguinte interpretou Esmeralda, na novela Porto dos Milagres.

Em 2002 protagonizou a minissérie Pastores da Noite, exibida dentro da série Brava Gente, e em 2003, atuou como a médica Luciana, de Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos, onde fazia par romântico com Rodrigo Santoro, seu primo na trama.

Os dois demonstraram bastante química juntos, as cenas de amor versus ódio fazem sucesso até hoje no Youtube, bem como o jargão, “Amor de primo não acaba nunca”, embalada pelo sucesso “Amor Maior” do Jota Quest.

Antonio Pitanga com seus filhos, Rocco e Camila Pitanga.

Em 2005 despontou em Belíssima como Mônica Santana, irmã do personagem André.

Em 2007, após a recusa da atriz Mariana Ximenes para interpretar a prostituta Bebel de Paraíso Tropical de Gilberto Braga e Ricardo Linhares,[6] foi escalada para o papel, tendo conseguido bastante destaque com a personagem.

Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso da novela.

O autor Gilberto Braga chegou a duvidar que Camila conseguiria desempenhar bem o papel, que lhe rendeu bastante elogios, várias indicações e prêmios de Melhor Atriz.

Antonio Pitanga com sua filha, Camila Pitanga.

Bebel representa um divisor de águas em sua carreira, que lhe consagrou e a colocou no time dos principais atores do casting da Globo.

Durante a trama, a atriz recebeu convite para posar nua para a revista Playboy[7] graças ao seu enorme apelo sensual da personagem. Porém, a atriz afirmou não ver possibilidade de tirar a roupa para nenhuma revista masculina.

Em 2008 apresentou o musical Som Brasil e substituiu a atriz Luana Piovani no seriado dominical Faça sua História.

Entre 2009 e 2010 viveu sua primeira protagonista de novelas, a ex-empregada Rose, em Cama de Gato, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes.[8]

Novela ‘Insensato Coração’ – Deborah Secco, Paola Oliveira e Camila Pitanga.

Em 2011, atuou em Insensato Coração de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, como a publicitária Carol, fazendo par romântico com André Gurgel, personagem de Lázaro Ramos, com quem tem um filho, mas envolve-se também com o personagem Raul Brandão, vivido por Antônio Fagundes.

Em 2012, retornou como apresentadora do Som Brasil[9] e foi escalada para protagonizar a novela Lado a Lado de Claudia Lage e João Ximenes Braga, junto a Marjorie Estiano.[10]

Antonia, Camila Pitanga e Ruth de Souza.

Em 2013 a atriz, fez uma temporada de ensaios pelo sertão nordestino com a peça O Duelo uma adaptação feita por Aury Porto da obra de Anton Tchékhov, onde passou alguns meses pelas cidades de Iracema, Arneiroz e Lavras da Mangabeira (ambas cidades do interior do Ceará).

Camila junto com todo elenco levaram cultura em forma de teatro à comunidades de menor porte e para a maioria das pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir uma peça de teatro de perto.

Em 2015, interpreta a protagonista Regina da novela Babilônia de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.[11][12]

Em 2016, interpretou Maria Teresa na novela das 21 horas, Velho Chico de Benedito Ruy Barbosa, sua segunda protagonista do horário nobre.

Camila Pitanga com seu pai, Antonio Pitanga.

Também co- dirigiu com Beto Brant o documentário Pitanga, sobre seu pai Antônio, que foi premiado como melhor filme brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.[13].

Ainda em 2016 com o término da novela Velho Chico Camila e todo elenco de O Duelo retornaram ás cidades onde estiveram em 2013 no sertão nordestino (Iracema, Arneiroz e Lavras da Magabeira) para apresentarem a peça da mesma maneira que foi apresentada nas principais capitais do Brasil e também fora dele, sabe-se que em 2013 a temporada nas cidades foram apenas ensaios.

Vale lembrar que em Iracema a entrada ao espetáculo foi gratuita, a atriz ainda demonstrou muita humildade interagindo com os moradores da cidade e fazendo diversas fotos.

Vida pessoal

É filha do ator Antônio Pitanga e da atriz Vera Manhães, e irmã do também ator Rocco Pitanga.

Antonio Pitanga com a ex-esposa Vera e sua filha, Camila Pitanga, ainda bebê.

Em 2001, casou-se com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto.

Em 19 de maio de 2008, deu à luz a Antônia, filha do casal. O nome da menina foi uma homenagem ao seu pai.[14] Em 2011, após 11 anos de relacionamento, ocorreu a separação do casal.[15][16]

14 de junho - Camila Pitanga, atriz brasileira

Estudou no Colégio Pentágono, do Rio de Janeiro. É diretora do Movimento Humanos Direitos[17] e Embaixadora Nacional da ONU Mulheres.

Em 15 de setembro de 2016, enquanto Camila nadava junto com o ator Domingos Montagner no rio São Francisco, em um intervalo de gravação da novela ‘Velho Chico’, uma forte correnteza os arrastou.

Camila com o ator Domingos Montagner, em ‘Velho Chico’.

Camila conseguiu se salvar agarrando-se a uma rocha, mas Montagner foi encontrado morto por afogamento horas depois.

Filmografia

Televisão

Ano Nome Personagem Notas
1993 Sex Appeal Vilma
1993 Fera Ferida Teresa Fronteira (Teresinha)
1995 A Próxima Vítima Patrícia Noronha
1996 Malhação Alexandra Bittencourt (Alex)
1998 Pecado Capital Rita (Ritinha)
1999 Você Decide Daniela Oliveira Pessoa Episódio: “Transas de Família: Parte 1”
2000 Brava Gente Elisa Episódio: “Meia Encarnada Dura de Sangue”
2000 A Invenção do Brasil Catarina Paraguaçu
2001 Porto dos Milagres Esmeralda
2002 Pastores da Noite Marialva
2002 A Grande Família Marina Silva Episódio: “A Enorme Família / “Ô Velho Gostoso”
2003 Mulheres Apaixonadas Luciana Ribeiro Alves
2003 A Grande Família Marina Souza Episódio: “Como Rechear um Peru”
2004 Quem Vai Ficar com Mário? Diana Especial de Fim de Ano
2005 Belíssima Mônica Santana
2007 Paraíso Tropical Francisbel dos Santos Batista (Bebel)
2008 Faça Sua História Cherry Davis Episódio: “Super-Mamãe Suzete” / “A Estrela do Irajá”
2008 Som Brasil Apresentadora
2009 Cama de Gato Rosenilde Pereira Brandão (Rose)
2011 Insensato Coração Carolina Miranda Brandão (Carol[18][19]
2011 A Grande Família Kelly [20] Episódio: “O Amor Custa Caro”
2012 Lado a Lado Isabel Nascimento dos Santos [21]
2013 A Grande Família Marina Souza Episódio: “Um Homem Chamado Flor”
2014 Sessão de Terapia Rita Sanchez [22] Temporada 3
2015 Babilônia Regina Rocha Loureiro Teixeira [23][24]
2016 Velho Chico Maria Tereza de Sá Ribeiro

Cinema

Ano Nome Personagem
1984 Quilombo
1995 Super Colosso
2001 Atlantis – O Reino Perdido Kida (Voz)
2001 Caramuru – A Invenção do Brasil Catarina Paraguaçu
2003 Bala Perdida
2004 Redentor Soninha
2004 Bendito Fruto Choquita
2004 O Preço da Paz Anésia
2005 O Signo do Caos Furacão de Santos
2005 Sal de Prata Cassandra
2006 Mulheres do Brasil Esmeralda
2007 Saneamento Básico, o Filme Silene
2007 Noel – Poeta da Vila Ceci
2010 Lutas Janaína
2011 Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios Lavínia
2013 Uma História de Amor e Fúria
2016 Pitanga Documentário; co-diretora

Teatro

  • 1994 – A Ira de Aquiles[25]
  • 1994 – A Ilíada …. Afrodite[26]
  • 1995 – Orfeu da Conceição[27]
  • 1995 – Odisséia …. Penélope
  • 2002 – Arlequim, Servidor de Dois Patrões[28]
  • 2004 – A Maldição do Vale Negro …. Rosalinda[29]
  • 2013 – O Duelo[30]

Prêmios e Indicações

Ano Premiação Categoria Trabalho indicado Resultado Ref
2001 Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro Melhor Atriz Caramuru Indicado [32]
2004 Grande Prêmio Cinema Brasil Melhor Atriz Coadjuvante Bendito Fruto Indicado [33]
2005 Prêmio Qualidade Brasil Melhor Atriz Sal de Prata Indicado
Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro Melhor Atriz Coadjuvante Indicado [34]
2007 Melhor Atriz Coadjuvante Saneamento Básico, o Filme Indicado [35]
Prêmio Tudo de Bom – Jornal O Dia Melhor Atriz Paraíso Tropical Venceu
Prêmio Qualidade Brasil Melhor Atriz Venceu
Prêmio Quem de Televisão Melhor Atriz Venceu [36]
Prêmio Extra de Televisão Melhor Atriz Venceu [37]
Melhores do Ano Melhor Atriz Venceu [38]
2008 Prêmio Faz Diferença – Jornal O Globo Revista da TV Venceu
Troféu APCA Melhor Atriz Venceu [39]
Troféu Imprensa Melhor Atriz Venceu [40]
Troféu Internet – SBT Melhor Atriz Venceu
Prêmio Contigo! de TV Melhor Atriz Venceu [41]
Melhor Par Romântico Venceu
Prêmio Contigo! do Cinema Nacional Melhor Atriz Coadjuvante Noel: Poeta da Vila Indicado
2010 Prêmio Qualidade Brasil Melhor Atriz Cama de Gato Indicada [42]
2011 Prêmio Quem de Televisão Melhor Atriz Coadjuvante Insensato Coração Indicada
Festival do Rio Melhor Atriz Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios Venceu [43]
Amazonas Film Festival Melhor Atriz Venceu [44]
2012 Prêmio Contigo! do Cinema Nacional Melhor Atriz Venceu [45]
Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro Melhor Atriz Venceu [46]
2013 Festival de Cinema SESC (Critics Award) Melhor Atriz Venceu [47]
Festival de Cinema SESC (Audience Award) Melhor Atriz Venceu
Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema Melhor Atriz Venceu [48]
2016 Prêmio Extra de Televisão Melhor Atriz Velho Chico Indicada [49]
Melhores do Ano Melhor Atriz de Novela Venceu
2017 Troféu Internet Melhor Atriz Pendente

Camila Pitanga e a filha, Antonia, que foi assim batizada em homenagem ao avô, Antonio Pitanga.

Citação

Camila Pitanga

Camila Manhães Sampaio

(Rio de Janeiro, 14 de junho de 1977)

40 Anos

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1942Anne Frank começa a escrever o seu diário.


5 ▒ FALECIMENTOS

14 de junho - Afonso Pena, político brasileiro

1909Afonso Pena ▒ Afonso Augusto Moreira Pena (Santa Bárbara, 30 de novembro de 1847 — Rio de Janeiro, 14 de junho de 1909) foi um advogado e político brasileiro. Membro do Partido Republicano Mineiro, foi o 6º Presidente do Brasil.


14 de junho - Max Weber, sociólogo alemão

1920Max Weber ▒ Karl Emil Maximilian Weber (pronúncia em alemão: ˈmaks ˈveːbɐ; Erfurt, 21 de abril de 1864 — Munique, 14 de junho de 1920) foi um intelectual, jurista e economista alemão considerado um dos fundadores da Sociologia. Seu irmão foi o também famoso sociólogo e economista Alfred Weber.


14 de junho - Cacilda Becker, atriz brasileira

1969Cacilda Becker ▒ Cacilda Becker Iaconis (Pirassununga, 6 de abril de 1921 – São Paulo, 14 de junho de 1969) foi uma atriz brasileira. Em 30 anos de carreira, Cacilda encenou 68 peças, no Rio de Janeiro e em São Paulo; fez três filmes (Luz dos Seus Olhos em 1947, Caiçara, em 1950 e Floradas na Serra, em 1954) e uma telenovela (Ciúmes, em 1966), na TV Tupi.


14 de junho - Leila Diniz, atriz brasileira

1972Leila Diniz ▒ Leila Roque Diniz (Niterói, 25 de março de 1945 — Nova Délhi, Índia, 14 de junho de 1972) foi uma atriz brasileira. Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil. Primeiro estreou no teatro e logo depois passou a trabalhar na TV Globo, atuando em telenovelas. Participou, ao todo, de quatorze filmes, doze telenovelas e várias peças teatrais.

1986Jorge Luis Borges ▒ Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 — Genebra, 14 de junho de 1986) foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino de ascendência judaico- portuguesa. Os seus livros mais famosos são Ficciones (1944) e O Aleph (1949).


14 de junho - Henry Mancini, compositor estadunidense

1994Henry Mancini ▒ Henry Mancini, nascido Enrico Nicola Mancini, (Cleveland, 16 de abril de 1924 — Beverly Hills, 14 de junho de 1994) foi um compositor, pianista e arranjador americano. É um dos mais conhecidos compositores de trilhas sonoras para a televisão e o cinema, ganhando um número considerável de prêmios Grammy.


14 de junho - Jamelão, cantor brasileiro

2008Jamelão ▒ José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão (Rio de Janeiro, 12 de maio de 1913 – Rio de Janeiro, 14 de junho de 2008), foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de samba Mangueira.

2015Zito ▒ José Ely de Miranda, mais conhecido por Zito (Roseira, 8 de agosto de 1932Santos, 14 de junho de 2015), foi um futebolista brasileiro.[1] Em 1952 foi contratado pelo Santos onde jogou até sua aposentadoria. Pela seleção brasileira jogou nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962Foi responsável por revelar diversos jogadores, entre eles Robinho, Diego e Neymar para o clube.[3]

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

Dia Mundial do Doador de Sangue

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

1940Segunda Guerra Mundial: o exército alemão invade Paris.

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

14

Água Fria de Goiás (GO)

14

Aragominas (TO)

14

Santana do Mundaú (AL)

14

São João Batista (MA)

Santana do Mundaú – AL

57 Anos

14 de junho de 1960

santanadomundau.al.gov.br

Santana do Mundaú é um município brasileiro do estado de Alagoas. Sua população estimada em 2007 era de 11 663 habitantes.

O município de Santana do Mundaú é conhecido como “A terra da Laranja Lima” por ser o maior produtor e maior importador da fruta no estado de Alagoas.

Etimologia

“Mundaú” é um termo da língua tupi que significa “Rio dos Ladrões”[6], através da junção dos termos mondá (“roubar”)[7] e ‘y (“água”)[8].

Economia

O município é conhecido por ser um forte produtor de laranja para exportação. A agricultura familiar também é bastante expressiva no município. O município e um potencial produtor de banana comprida devido sua localização geográfica.

Cachoeira de Xiringa – Santana do Mundaú (AL) – 57 Anos.

Comunicação

A cidade tem retransmissores dos seguintes canais de TV aberta: 04 – TV Novo Tempo, 08 – TV Pajuçara (Record), 10 – TV Alagoas (Sbt) e 13 – TV Gazeta Alagoas (Globo).

Não possui nenhuma emissora de rádio FM.

Possui cobertura de telefonia fixa pela Oi e telefonia móvel pela Vivo, com sinal 3G.

É possível também utilizar serviços de voz e SMS das operadoras Oi, Claro e Tim através de Roaming (parceria entre as operadoras que possibilita acesso ao serviço de uma operadora na área de cobertura da outra).

A internet banda larga é proporcionada pela Oi Velox, Zumbi Net e Veloo Net.

Igreja Matriz na Praça Santa Ana – Santana do Mundaú (AL) – 57 Anos.

Cultura

O município também é um celeiro de poetas populares. Entre eles destacam-se o repentista Everaldo Caetano com mais de 30 anos de ofício.

O poeta com sua viola faz cantorias na região do Vale do Mundaú com outros cantadores e prende a atenção de todos com seus versos improvisados.

Outro nome da poesia na cidade é Cicero Manoel, um cordelista jovem que tem se destacado na mídia alagoana nos últimos anos. Cicero Manoel é autor de inúmeros cordéis, muitos já publicados em folhetos.

Bica do Jasson – Santana do Mundaú (AL) – 57 Anos.

Em 2014 o poeta editou seu primeiro livro intitulado “Versos de um cordelista”. Outro grande artista da cidade é o cantor forrozeiro Arany do Gado, que tem se destacado e conquistado fãs na zona da mata alagoana com seus forrós de vaquejada.

Bandeira

A bandeira municipal foi feita por Adeilda Jeronimo Cardoso e Rodrigues.

Banho na cachoeira de Xiringa – Santana do Mundaú (AL) – 57 Anos.

Telefones Úteis

  • Aeroporto(82) 3214-4000
  • Bombeiros(82) 193
  • Câmara Municipal(82) 3289-1178
  • Companhia Telefônica(82) 1-0331
  • Conselho Tutelar(82) 3289-9123
  • Correios(82) 3289-1155
  • DER/DETRAN(82) 3315-2233
  • Hospital de Pronto Socorro – HPS(82) 3221-5939
  • Polícia/Delegacia(82) 3289-1196
  • PROCON(82) 1512
  • Rodoviária(82) 3289-1263

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s