9 de Junho – Miroslav Klose e Porto de Pedras (AL) – 2017

☺ CAPA • Miroslav Klose 39 Anos

▒ CIDADE • Porto de Pedras (AL) 96 Anos

▒ NASCIMENTOS • Cole Porter • Pagu • Les Paul • Eric Hobsbawm • Pato Donald • Michael J. Fox • Johnny Depp • Natalie Portman • Ralf

▒ FALECIMENTOS • José de Anchieta • Charles Dickens

1 ▒ POSTER e VÍDEOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

2 ▒ NASCIMENTOS

9 de junho - Cole Porter, músico norte-americano de jazz, compositor de musicais (Kiss me Kate) e filmes do mesmo gênero.jpg (Moderado)

1891 — Cole Porter ▒ Cole Albert Porter (9 de junho de 1891 — 15 de outubro de 1964) foi um músico e compositor americano de Peru, Indiana. Seu trabalho inclui as comédias musicais Kiss Me, Kate (1948 – baseada na peça de Shakespeare The Taming of the Shrew), Fifty Million Frenchmen e Anything Goes, bem como as músicas “Night and Day”, “I Get a Kick Out of You” e “I’ve Got You Under My Skin”.


9 de junho - Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, escritora e jornalista brasileira.jpg (Moderado)

1910 — Pagu ▒ Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, (São João da Boa Vista, 9 de junho de 1910 — Santos, 12 de dezembro de 1962) foi uma escritora, poeta, diretora de teatro, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante política brasileira. Teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922, embora não tivesse participado da Semana de Arte Moderna, tendo na época apenas doze anos de idade.


9 de junho - Les Paul, guitarrista e inventor norte-americano.jpg (Moderado)

1916 — Les Paul ▒ Les Paul (nome artístico de Lester William Polsfuss; Waukesha, 9 de junho de 1915 — White Plains, 12 de agosto de 2009), foi um virtuoso guitarrista e pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos. Foi considerado o 18º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.


9 de junho - Eric Hobsbawm, historiador britânico.jpg (Moderado)

1917 — Eric Hobsbawm ▒ Eric John Ernest Hobsbawm (Alexandria, 9 de junho de 1917 – Londres, 1 de outubro de 2012) foi um historiador marxista britânico reconhecido como um importante nome da intelectualidade do século XX. Ao longo de toda a sua vida, Hobsbawm foi membro do Partido Comunista Britânico. Um de seus interesses foi o desenvolvimento das tradições.


1934 —  Pato Donald ▒ O Pato Donald (em inglês: ‘Donald Duck’)[1] é um personagem de desenhos animados e histórias em quadrinhos dos estúdios de Walt Disney, criado em 1934. Ele aparece em vários desenhos como antagonista antipático, principalmente naqueles em que aparece junto de Mickey Mouse ou de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho.

9 de junho - Michael J. Fox, ator canadense.jpg (Moderado)

1961 — Michael J. Fox ▒ Michael Andrew Fox, OC (Edmonton, 9 de junho de 1961) é um premiado ator canadense mundialmente conhecido por ter vivido o Marty McFly na trilogia “De Volta Para o Futuro“, sendo vencedor de 4 Globos de Ouro, 5 Emmys, 2 SAG Awards e 1 Grammy. Escreveu uma autobiografia, intitulada Lucky Man (“Homem de Sorte”), sobre sua experiência de aparecimento da Doença de Parkinson em pessoas mais jovens.


9 de junho - Johnny Depp - ator norte-americano.jpg (Moderado)

1963 — Johnny Depp ▒ John “Johnny” Christopher Depp II (Owensboro, 9 de junho de 1963) é um ator, músico, produtor de cinema e diretor americano.

Ficou conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe), Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Chapeleiro Maluco nos filmes Alice in Wonderland e Alice Through the Looking Glass (Alice no país das maravilhasAlice através do espelho).


9 de junho - Natalie Portman, atriz israelense.jpg (Moderado)

1981 — Natalie Portman ▒ Natalie Portman (em hebraico: נטלי פורטמן, nome artístico de Natalie Hershlag, נטלי הרשלג; Jerusalém, 9 de junho de 1981) é uma atriz, produtora e diretora de cinema israelense radicada nos Estados Unidos. Conhecida por interpretar a co-protagonista Padmé Amidala na trilogia prequela da saga Star Wars, Alice Ayres em Closer (2004), a protagonista Nina Sayers em Black Swan (2010) e Jacqueline Kennedy em Jackie (2016). Portman é detentora de dois Globos de Ouro,[1] foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005 por Closer[2] e venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2011 pela sua interpretação em Black Swan.[3][4]


1984 — Ralf ▒ Ralf de Souza Teles (São Paulo9 de junho de 1984), mais conhecido como Ralf, é um futebolista brasileiro que atua como volante. No Campeonato Brasileiro de 2011 conquistou o título pelo Corinthians, além dos prêmio individual de melhor volante da competição.

3 ▒ CAPA do DIA

Miroslav Josef Klose (em polonês: Mirosław Marian Kloze), mais conhecido como Miroslav Klose, ou simplesmente Klose (Opole, 9 de junho de 1978)[1], é um ex-futebolista alemão que atuava como atacante.

Klose atuou pela seleção alemã desde 2001 e foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2006, com cinco gols marcados, recebendo assim o prêmio Chuteira de Ouro, concedido pela FIFA ao artilheiro do torneio.

Também marcou cinco vezes na Copa do Mundo de 2002, quando se tornou conhecido por seus gols de cabeça e seu modo de comemorar saltando em um mortal frontal.

Marcou mais quatro gols na Copa do Mundo de 2010.

Em 2014, além de marcar mais dois gols, se tornou tetracampeão mundial pela seleção alemã.

É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, tendo marcado dezesseis gols em quatro edições, superando Ronaldo, que marcou quinze.[2]

Carreira

Homburg e Kaiserslaustern

Klose nasceu em Opole[1], cidade de grande minoria de alemães étnicos, na Alta Silésia, Polônia.

Seu pai, Josef, era um jogador profissional que jogava na equipe do Odra Opole, da própria cidade, antes de transferir-se para o AJ Auxerre, equipe da primeira divisão francesa.

Miroslav Klose – Jogando pelo Kaiserslautern (1999 – 2004).

Quando tinha oito anos, Klose e seus familiares chegaram, como imigrantes, em Kusel, cidade da Renânia-Palatinado, na Alemanha.

Por ter ascendência germânica, Klose conseguiu obter a nacionalidade alemã, frequentou a escola e chegou a cursar Carpintaria, abandonando os estudos aos 19 anos para se dedicar profissionalmente ao futebol.

No pequeno Homburg, da Alemanha, Klose deu seus primeiros passos.

Klose começou a jogar futebol no Homburg, onde jogou apenas uma temporada como profissional.

Depois transferiu-se para o Kaiserslautern, onde ficou até 2004.

Werder Bremen

Dois anos após ter feito uma boa Copa do Mundo de 2002, a sua carreira estava em recessão, até que foi contratado pelo Werder Bremen após a conquista da Bundesliga para substituir o brasileiro Aílton.

Apesar das numerosas lesões que sofreu na sua chegada ao Weserstadion, Klose tornou-se um dos principais jogadores da equipe.

Na primeira temporada, marcou 15 vezes. Na temporada seguinte, a de 2005-06, foi artilheiro do campeonato, com 25 gols em 26 jogos, o que lhe levou a ser convocado para jogar pela Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2006.

Após ser artilheiro da Copa, continuou mais uma temporada em Bremen, deixando o clube para assinar com o poderoso Bayern de Munique.

Torsten Frings (à esquerda) e Miroslav Klose (à direita), recebem troféu pelo Werder Bremen.

Um dos fatores de sua saída teriam sido desavenças com o colega Torsten Frings.

Bayern de Munique

Seu debute pelo clube bávaro foi justamente contra o Werder, pela Copa da Liga Alemã de 2007, com seu ex-clube sendo goleado por 4-1.

Ambos clubes também disputariam o título do Campeonato Alemão, com o clube de Munique sendo campeão com vantagem de dez pontos. Klose porém não conseguiu a artilharia, obtida por seu colega Luca Toni.

Em sua primeira temporada, Klose também conquistou a Copa da Alemanha. O único título perdido foi o da Copa da UEFA (a equipe não se classificou para a Liga dos Campeões na temporada anterior), com a equipe parada nas semifinais para os futuros campeões do Zenit São Petersburgo.

Na temporada seguinte seu clube não conquistou títulos: no campeonato alemão, terminou em segundo lugar por dois pontos de diferença para o Wolfsburg; o time caiu na Copa da Alemanha ainda nas quartas-de-final, frente ao Bayer Leverkusen; igualmente nas quartas foi eliminado na Liga dos Campeões, contra o eventual campeão Barcelona.

Em 2009-10, a equipe foi campeã da Copa e da Liga alemã, e ainda chegou à final da Liga dos Campeões da UEFA de 2009-10 onde perdeu o titulos para a Inter de Milão.

Reserva na maior parte da temporada, Klose marcou apenas 6 gols pelo clube em 38 partidas.

Após o final da temporada 2010-11, Klose confirmou a saída do Bayern de Munique para poder ter mais oportunidades de jogar regularmente.[3]

Lazio

Sem conseguir chegar a um acordo de renovação de contrato com o Bayern de Munique, Klose assinou um contrato com duração de 2 anos com a Lazio.

No dia 9 de Setembro de 2011, Klose fez sua estreia em um jogo oficial pela Lazio contra o Milan tendo marcado aos 12 minutos da etapa inicial, mas isso não impediu que a equipe levasse o empate. A partida terminou em 2-2.

Seleção Alemã

Estreou pela equipe principal da Alemanha no dia 24 de março de 2001, marcando o gol da vitória contra a Albânia. Völler convocou-o para a seleção na Copa do Mundo de 2002.

Na competição, Klose deu-se a conhecer ao grande público, alcançando a Bola de Prata como segundo melhor marcador da Copa. Marcou cinco vezes, todas na primeira fase do mundial: três na estreia, na goleada de 8-0 sobre a Arábia Saudita; um no empate em 1-1 contra a Irlanda, e outro na vitória por 2-0 sobre Camarões.

Klose acabou tendo seu rendimento no decorrer do torneio atrapalhado por uma lesão, não marcando mais.

Na final, acabaria substituído pelo próprio Bierhoff durante a partida.

Foi à Eurocopa 2004 com o voto de confiança de Völler, que o lançara na Seleção.

A Mannschaft, entretanto, foi eliminada ainda na primeira fase do torneio. Passou o ano todo de 2005 sem marcar pela Seleção, não indo à Copa das Confederações do ano por uma lesão.

Em seu retorno, na Copa do Mundo de 2006, Klose marcou dois gols, um com cada pé, contra a seleção de Costa Rica.

A partida seguinte foi contra seu país-natal, a Polônia, na qual não fez gols (a partida terminou 1-0 para a Alemanha), mas voltou a marcar gols na terceira partida da fase de grupos, contra o Equador, um em chute cruzado e outro em penetração com um drible no goleiro.

Nas oitavas-de-final, contra a Suécia, novamente não marcou, mas deu passe para os 2 gols de seu colega de ataque Lukas Podolski, polonês como ele, e com quem inclusive desenvolveu o costume de conversar em polonês nas partidas.

Nas quartas-de-final, Klose voltou a marcar um gol de cabeça, empatando a partida em 1-1 contra a Argentina a dez minutos do final. Seria seu último tento na Copa, o suficiente para deixá-lo na artilharia isolada.

Sua equipe seria eliminada nas semifinais pela Itália, que conquistaria o título sobre a França. Já a Alemanha derrotou Portugal na disputa pelo 3° lugar.

Na Eurocopa 2008, voltou a enfrentar, vencer e eliminar na segunda partida a Polônia, novamente não marcando contra ela.

Somente fez gols na segunda fase do torneio, nas vitórias por 3-2 sobre Portugal (nas quartas) e Turquia (nas semifinais). Em sua segunda final pela Alemanha, novamente não marcou gols e foi substituído durante a partida por Mario Gómez. A Alemanha perdeu a partida para a Espanha por 1-0.

Miroslav Klose com seu treinador na Copa de 2014 no Brasil, Joachim Löw.

Klose foi convocado por Joachim Löw para a Copa do Mundo de 2010 onde o jogador veio com o intuito de ser o maior artilheiro de todas as Copas, Klose precisaria de 5 gols para igualar Ronaldo e 6 para ultrapassar o “fenômeno”.

Porém ficou há um tento de alcançar Ronaldo.

Na partida de estreia contra a Austrália ele marcou o segundo gol da Alemanha na vitória por 4-0, aquele era seu primeiro gol na competição.

Klose só voltaria a marcar nas oitavas de final, contra a Inglaterra, na goleada de 4-1.

Seu dois últimos gols foram na sua centésima partida com a camisa da Alemanha, contra a Argentina, em nova goleada: 4-0.

Na semifinal sua seleção foi derrotada novamente pela Espanha por 1-0, que em seguida derrotou a Holanda na final e ficou com o título.

Essa foi a segunda Copa do Mundo seguida em que a Alemanha fora eliminada nas semifinais.

Klose não disputou o terceiro lugar por causa de uma gripe. A Alemanha venceu o Uruguai por 3-2 e ficou com o bronze na Copa.

Miroslav Klose com a mulher e filhos.

Foi convocado para disputar a Copa do Mundo FIFA de 2014.[4]

No dia 06 de junho de 2014, no último amistoso que fez antes da Copa do Mundo de 2014, contra a Seleção da Armênia, ele fez o gol de número 69 com a camisa alemã, se tornando assim, o maior artilheiro história da Seleção Alemã (superando a marca de 68 gols de seu antecessor, Gerd Müller).

Na Copa do Mundo de 2014, diante da Seleção Ganesa, Klose entrou no segundo tempo e no primeiro toque na bola igualou o placar em 2 x 2, tornando-se o maior artilheiro de todas as copas ao lado de Ronaldo.[5]

No dia 08 de julho de 2014, Klose se tornou o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo com dezesseis gols, marcando o segundo da Alemanha na vitória de 7-1 sobre o Brasil, jogo que se tornaria conhecido por ser a maior derrota da seleção Brasileira em mais de 100 anos de história, pelas semifinais da Copa de 2014.[2]

Com a conquista do título na Copa do Mundo de 2014, Klose junto com a seleção atingiu a marca de 4 pódios consecutivos de Copas do Mundo,obtendo assim 4 medalhas:

2002 – Medalha de Prata

2006 – Medalha de Bronze

2010 – Medalha de Bronze

2014 – Medalha de Ouro (Campeão)

Maior artilheiro das Copas, depois de bater o recorde de Ronaldo, Klose anunciou em 2014, sua aposentadoria da seleção da Alemanha.

“Com o título no Brasil, realizei um sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz por ter sido capaz de dar esse sucesso ao futebol alemão. Foi um momento único e maravilhoso em meio a muitos momentos memoráveis na seleção nacional”, disse Klose, ao site da Federação Alemã de Futebol.

Klose encerra a carreira na seleção como o segundo jogador que mais vestiu a camisa alemã, com 137 partidas (71 gols), ficando atrás apenas de Lothar Matthäus e seus 150 jogos com a equipe nacional.[6]

Aposentadoria

No dia 1 de novembro de 2016, a Federação Alemã de Futebol confirmou que Klose encerrou sua carreira como jogador.

O maior goleador da história da Copas irá fazer parte da comissão técnica da seleção alemã[7], e também irá ingressar em um programa de formação para se tornar técnico.[8]

Miroslav Klose com seus filhos.

Estatísticas

Até 8 de julho de 2014.

Seleção Alemã

Ano
Jogos Gols
2001 7 2
2002 17 12
2003 10 1
2004 11 5
2005 5 0
2006 17 13
2007 5 3
2008 15 8
2009 6 4
2010 12 10
2011 8 5
2012 13 4
2013 4 1
2014 6 3
Total 136 71

Gols em Copa do Mundo

Klose atualmente possui 16 gols em Copas do Mundo, e ultrapassa o antigo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o brasileiro Ronaldo[9], com 15 gols.

Ele alcançou essa meta quando foi escalado no jogo contra o Brasil na Copa do mundo da fifa do Brasil.

Miroslav Klose – 16 fotos, dos 16 gols em copas do mundo.

Independentemente da quebra de recorde, Klose, por sua vez, afirmou que tem o desejo de ajudar os compatriotas a levantar a taça, quebrando, assim, um tabu de 24 anos.[10]

Na tabela abaixo, confira todos os gols de Klose em Copas do Mundo:[9]

2002 – 5 (cinco gols) 2006 – 5 (cinco gols)

2010 – 4 (quatro gols) 2014 – 2 (dois gols)
Alemanha Alemanha 8 – 0 Arábia SauditaArábia Saudita 3 (três) Alemanha Alemanha 4 – 2 Costa RicaCosta Rica 2 (dois) Alemanha Alemanha 4 – 0 AustráliaAustrália 1 (um) Alemanha Alemanha 2 – 2 Gana Gana 1 (um)
Alemanha Alemanha 1 – 1 República da IrlandaIrlanda 1 (um) Alemanha Alemanha 3 – 0 EquadorEquador 2 (dois) Alemanha Alemanha 4 – 1 InglaterraInglaterra 1 (um) Alemanha Alemanha 7 – 1 Brasil Brasil 1 (um)
Alemanha Alemanha 2 – 0 CamarõesCamarões 1 (um) Alemanha Alemanha 1 (4) – (2) 1 Argentina Argentina 1 (um) Alemanha Alemanha 4 – 0 ArgentinaArgentina 2 (dois)
  • Terminou artilheiro daquela competição

  • Gols de Klose em negrito [11]

Miroslav Klose com a esposa, Sylwia Klose.

Títulos

Werder Bremen

Bayern de Munique

Lazio

Seleção Alemã

Prêmios individuais

Campanhas em Destaque:

Miroslav Klose – Reação depois das quedas

“Não é nenhuma vergonha cair, mas é uma vergonha, simplesmente continuar caído.”

It’s no shame to fall down, but it is a shame to just stay down.

Miroslav Klose / Fonte: AZ Quotes

Miroslav Klose

Miroslav Josef Klose

(em polonês: Mirosław Marian Kloze)

(Opole, 9 de junho de 1978)

39 Anos

4 ▒ ACONTECIMENTOS


1934 — Estreia do Pato Donald em The Wise Little Hen.



2006 — Inicia-se a Copa do Mundo FIFA de 2006 na Alemanha.

5 ▒ FALECIMENTOS


1597José de Anchieta ▒ São José de Anchieta SJ (San Cristóbal de La Laguna, 19 de março de 1534 — Reritiba, 9 de junho de 1597) foi um padre jesuíta espanhol, santo da Igreja Católica e um dos fundadores da cidade brasileira de São Paulo. Beatificado em 1980 pelo papa João Paulo II e canonizado em 2014 pelo papa Francisco, é conhecido como o Apóstolo do Brasil, por ter sido um dos pioneiros na introdução do cristianismo no país.
9 de junho - Charles Dickens, escritor inglês.jpeg (Moderado)
1870Charles Dickens ▒ Charles John Huffam Dickens (Landport, Portsmouth, 7 de fevereiro de 1812 — Gravesham, Kent, 9 de junho de 1870) foi o mais popular dos romancistas ingleses da era vitoriana.. No início de sua atividade literária também adotou o apelido Boz. A fama dos seus romances e contos, tanto durante a sua vida como depois, até aos dias de hoje, só aumentou. Entre os seus maiores clássicos estão David Copperfield e Oliver Twist.

6 ▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

Brasil

Internacional

Portugal

7 ▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

8 ▒ CIDADES ANIVERSARIANTES

Dados do IBGE

09

Araguatins (TO)

09

Barreirinha (AM)

09

Barreirinhas (MA)

09

Botuverá (SC)

09

Cedral (MA)

09

Cícero Dantas (BA)

09

Fronteiras (PI)

09

Godofredo Viana (MA)

09

Magé (RJ)

09

Oriximiná (PA)

09

Palmares (PE)

09

Pitangui (MG)

09

Porto de Pedras (AL)

Porto de Pedras – AL

96 Anos

9 de junho de 1921

facebook.com/portodepedraonline

Porto de Pedras é um município brasileiro do estado de Alagoas. A sua população estimada em 2004 era de 10.558 habitantes.

História

A ocupação europeia de Porto de Pedras aglutinou- se em torno da sede da missão franciscana na chamada “Alagoas Boreal”, estabelecimento dedicado à catequese dos Potiguares.

Essa missão contava com o apoio de Christoffer Linz e seu irmão Sibad Linz que combatiam os indígenas da região.

Mortos os guerreiros indígenas em combate, as suas mulheres e crianças eram conduzidas para a missão de Porto de Pedras.

Rio Manguaba – Farol — Porto de Pedras (AL) 96 Anos.

Posteriormente, no contexto da segunda das Invasões holandesas do Brasil, as tropas luso- espanholas ergueram um pequeno forte destinado à defesa de Porto Calvo, visando dificultar o acesso de embarcações inimigas através do lagamar da Rateia penetrar e da ria de Porto de Pedras, e daí subir o rio até defrontar a colina fortificada de Porto Calvo, a cerca de quarenta e dois quilômetros de distância, rio acima.

Durante o conflito, a posse de Porto de Pedras alternou-se entre luso-espanhóis e neerlandeses.

A primeira ocupação neerlandesa de Porto de Pedras registrou-se a 14 de Maio de 1633, quando a partir do lagamar da Rateia a artilharia da esquadra fez fogo sobre a povoação e destruiu várias embarcações portuguesas ali ancoradas.

MORADORES PROTESTANDO CONTRA A LEI QUE PRIVATIZA O ACESSO A PRAIA DO PATACHO EM PROL DAS POUSADAS — Porto de Pedras (AL) 96 Anos.

Tendo oferecido resistência ao desembarque inimigo, a povoação foi incendiada pelos defensores, que se refugiaram em seguida pelos engenhos do interior ou em povoados vizinhos.

Rua da cidade com suas casas típicas da região — Porto de Pedras (AL) 96 Anos.

Com a reconquista definitiva de Porto Calvo pelos portugueses, Porto de Pedras foi reconstruída.

Por alvará–régio datado de 5 de dezembro de 1815, Porto de Pedras foi elevada à categoria de vila, desmembrada de Porto Calvo.

Em 14 de Abril de 1817, durante a Revolução Pernambucana, as forças governamentais vindas da Bahia sob o comando do capitão Manuel Duarte Coelho, atacaram as posições rebeldes em Porto das Pedras.

Os revoltosos eram comandados por José Mariano, que tinha sido designado governador civil e militar de Alagoas.

Passarela do Rio Tatuamunha — Porto de Pedras (AL) 96 Anos.

O combate durou 4 horas até que as forças de Mariano debandaram, sendo perseguidas tenazmente pelas tropas governamentais.

Projeto Peixe Boi — Porto de Pedras (AL) 96 Anos.

Com mais esta vitória as forças legalistas prosseguiram a sua avançada em direção ao Recife.

Em 1864 Porto de Pedras perdeu a sua autonomia ao ser anexada a Passo de Camaragibe.

Readquiriu a sua emancipação em 1868, mas apenas pela Lei 903 em 1921, tornou-se município.

9 ▒ GALERIA de FOTOS

10 ▒ CRÉDITOS

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

PESQUISA e REALIZAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s